Transmissão do Atletiba na web rendeu mais de 3,8 milhões de views

Por Redação | 02.03.2017 às 18:14
photo_camera Divulgação

Nesta quarta-feira (01), os clubes Coritiba e Atlético Paranaense fizeram história ao transmitir em seus canais no YouTube o seu confronto pelo campeonato paranaense. Reunindo os números de visualizações em ambos os canais, foram mais de 3,8 milhões de acessos para ver o clássico local (até o fechamento desta matéria).

Três vídeos postados pelo Coritiba - ou Coxa, como é chamado pelos torcedores - reuniram um total de 1,1 milhão de visualizações. Foram vídeos com a escalação do time e a partida propriamente dita - no Facebook, foram cerca de 875 mil views e no YouTube mais de 250 mil visualizações.

Na disputa por views, o Atlético Paranaense se saiu melhor ao transmitir a partida no Facebook Live, com a transmissão chegando a 2,1 milhão de visualizações. No YouTube, a transmissão chegou a 372,3 mil views.

O Atlético Paranaense venceu o jogo no campo também, fazendo 2 a 0 no rival. Com os gols mais visitação dos fãs. Apenas os clipes com os gols marcados pelo clube renderam mais 73 mil visualizações no total.

O clássico da capital paranaense, carinhosamente apelidado de Atletiba, era pra ter acontecido no dia 1º de março, mas a Federação Paranaense de Futebol (FPF) suspendeu a partida na data alegando falta de credenciamento, o que muitos viram como uma tentativa de impedir a transmissão via web do jogo.

A decisão dos dois clubes paranaenses chamou atenção nacional, devido à recusa de ambos os clubes em aceitar uma proposta considerada "absurda" da Rede Globo pelos direitos de transmissão. Segundo fontes, a emissora se propôs a pagar cerca de R$ 1 milhão por um contrato de três anos, mas os clubes não aceitaram e optaram por transmitir o dérbi de forma independente.

Fonte: YouTube