Publicidade

Site 'misterioso' libera acesso a uma única pessoa por vez

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O site Digital Solitude tem uma proposta pouco convencional: somente uma pessoa pode acessá-lo por vez. A iniciativa, criada pelo designer belga Guillaume Slizewicz, cria um canto “único” na internet e não carrega a página se dois ou mais visitantes estiverem nela.

Conseguir o acesso não garante nenhum recurso especial, apenas mostra uma mensagem para sinalizar que você é a única pessoa no site naquele momento. A página não coleta cookies ou dados, por exemplo.

Por fim, exibe a mensagem “você criou um canto privado e temporário da internet simplesmente por estar aqui”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por outro lado, se você dividir o espaço com outro visitante, o Digital Solitude informa que muitas pessoas estão no lugar e mostra o número de usuários simultâneos. Assim como na fila de espera de um restaurante, você precisa aguardar até que o acesso seja liberado.

Criador se inspirou no “começo da internet”

Responsável pelo projeto, Guillaume Slizewicz contou ao Canaltech que era da internet antes das grandes plataformas foi uma das motivações para montar o site. “Sou inspirado pelo começo da internet, essa ideia de que todo mundo podia ter seu próprio espaço, como no Geocities ou no MySpace”.

Slizewicz espera que o Digital Solitude provoque uma reflexão nos visitantes para fugir da estrutura convencional da web nos dias atuais. “Uma estrutura alternativa, mais criativa e curiosa da web é possível fora das grandes plataformas, você ainda pode usá-la como um meio para expressar coisas”, concluiu.

Se você quer conferir o site e tentar ser o único visitante, basta acessar digitalsolitude.guillaumeslizewicz.com.

Leia também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O que é o Stop Killing Games? Será LEI a preservação de jogos digitais na União Europeia?