SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Site gera sons binaurais para relaxar e aumentar a produtividade

Por| 03 de Setembro de 2019 às 13h50

Link copiado!

Spaces FM/captura de tela
Spaces FM/captura de tela

Escutar sons da natureza já é uma técnica clássica para quem busca o relaxamento. No entanto, um site chamado Spaces FM decidiu levar isso a outro nível, fornecendo uma verdadeira safra de sons binaurais para os visitantes.

As gravações binaurais usam uma técnica na qual se utiliza dois microfones para gerar uma sensação sonora estéreo tridimensional, com a proposta de tentar fazer com que o ouvinte se sinta quase como se estivesse em uma sala, em que está cercado pelos elementos que produzem esses sons. No site, funciona da seguinte forma: o visitante escolhe um dos sons disponíveis na plataforma, onde, à princípio, ele pode optar por três ambientes principais - praia, manhã chuvosa e floresta.

Continua após a publicidade

No entanto, o maior diferencial do site é a possibilidade de acessar um menu com vários outros ambientes e é aí que a mágica acontece. Nessa seção, há mais nove opções: floresta, chuva, trovão, água, vento, grilos, praia, pássaros e selva. E a grande sacada do Spaces FM é que o visitante consegue combinar esses sons da maneira que quiser, tornando a experiência muito mais intensa.

Por exemplo: o internauta reproduz o som da floresta e, ao mesmo tempo, seleciona o áudio dos pássaros e da água. A combinação desses três sons diferentes traz uma nova perspectiva do ambiente a ser imaginado, com mais informações e estímulos relaxantes. A experiência de ouvir o som da chuva, por exemplo, fica muito mais realista quando o usuário dá play nos trovões também.

É extremamente recomendável que você use fones de ouvido antes de pressionar o play para aproveitar mais a experiência, em busca de relaxamento e produtividade. A página ainda etsá na versão beta e deve, em breve, trazer novos sons e outros recursos.

Continua após a publicidade

Fonte: Spaces.fm via Genbeta