Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sistema do TSE fora do ar? Site fica instável nesta quarta-feira (8)

Por| 08 de Maio de 2024 às 16h35

Link copiado!

Foto: Tribunal Superior Eleitoral
Foto: Tribunal Superior Eleitoral

O sistema do TSE parece não ter aguentando tantos acessos simultâneos e está fora do ar na tarde desta quarta-feira (8). Pelas redes sociais, muita gente reclama da impossibilidade de usar o serviço do Tribunal Superior Eleitoral justamente no último dia para regularizar o título de eleitor para as Eleições 2024.

Sistema do TSE caiu

Na rede social X, o antigo Twitter, algumas pessoas reclamam apenas que o serviço "caiu", sem entrar em muitos detalhes a respeito do que exatamente não conseguem fazer.

Continua após a publicidade

Como hoje é o último dia para regularizar o título, o mais provável é que a grande quantidade de pessoas tentando realizar alterações no documento tenha sido o algoz dos sistemas. Vale lembrar que, quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode realizar ajustes, como transferir o título, sem sair de casa.

Apesar dos relatos de problemas, testes realizados pela reportagem do CT não encontraram o site fora do ar, mas apenas com uma lentidão incomum. Isso indica que não se trata de uma “queda generalizada”, mas de problemas pontuais por provavelmente do alto volume de acesso simultâneo.

Ao Canaltech, o TSE informou que situações assim em dias com muitos acessos são conuns, mas que todas as solicitações feitas nesta quarta serão levadas em conta pela Justiça Eleitoral.

Continua após a publicidade

"Em dias com muitos acessos simultâneos, é comum que o site do Autoatendimento Eleitoral apresente instabilidades pontuais. Como o prazo para o fechamento do cadastro eleitoral se aproxima, o sistema está processando um volume muito maior de atendimentos neste momento", explicou o TSE.

"Cabe destacar, contudo, que todos os eleitores e eleitoras que todas as solicitações feitas até às 23h59 desta quarta (8) serão analisadas e decididas em tempo hábil pela Justiça Eleitoral. O andamento das solicitações pode ser acompanhado pelo próprio site do Autoatendimento Eleitoral, na opção 'Acompanhe uma solicitação'", completou o órgão.

E agora?

Se você está com dificuldade de fazer isso pela internet e pretende votar nas Eleições 2024, a única alternativa para não depender dos servidores instáveis é ir presencialmente a uma unidade da Justiça Eleitoral em sua cidade para regularizar a sua situação.