Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Retrospectiva Google | Vídeo destaca as principais buscas de 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2022 às 19h10

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google lançou um vídeo de apenas dois minutos no qual tenta resumir os principais assuntos de destaque na busca em 2022 do mundo inteiro. A retrospectiva do Google é parte do "Year in Search 2022" a iniciativa anual da Gigante das Pesquisas para revelar as perguntas mais feitas, as pessoas inspiradoras e os momentos que despertaram o interesse do mundo.

O principal destaque da pesquisa foi a chamada "reabertura do mundo", afinal foram dois anos de confinamento em casa, isolamento social e adiamento de eventos. O vídeo começa passando uma mensagem de mudança, revelando como as pessoas saíram modificadas da pandemia da covid-19. Algumas pessoas deixaram seus trabalhos, outras começaram a se exercitar, algumas deixaram a vida nas cidades, e por aí vai.

Continua após a publicidade

A segunda parte mostra como o ser humano passou a pesquisar por hobbies e novos hábitos. Perguntas no estilo "como ser mais espontâneo" e "como ser mais positivo" foram alguns dos questionamentos mais feitos. "Como ser um amigo melhor" também esteve entre as dúvidas mais enviadas ao buscador do Google.

Pessoas estão interessadas em mudar estilo de vida

Será que as pessoas se deram conta de que a vida precisa ser vivida com mais intensidade? Aparentemente, sim. O vídeo mostra que as pessoas querem ir para o espaço (de verdade!), provavelmente inspiradas pelo voo da Blue Origin. Querem também se superar, seja no esporte, no trabalho ou por fazer algo relevante — com igualdade de oportunidades para minorias e grupos subjugados, como os negros.

Falando nisso, o vídeo destacou várias mulheres desempenhando suas atividades com grande êxito. Em um momento mais emocionante, mostrou como elas são corajosas em enfrentar a Guerra da Ucrânia, lutando pelo seu país ou convivendo em meio aos escombros sem sua família.

Continua após a publicidade

A retrospectiva do Google em vídeo separou alguns segundos para falar sobre a morte da Rainha Elizabeth II. O falecimento da monarca mexeu não somente com os britânicos, mas com o mundo inteiro.

Entretenimento voltou com tudo

A parte final do vídeo foi mais dedicada ao universo do entretenimento, mostrando séries, filmes e músicas que explodiram em 2022. O Rock in Rio, a premiação do Oscar e tantos outros momentos, que voltaram a ocorrer presencialmente, foram lembrados.

Competições esportivas também foram ressaltadas, incluindo a aposentadoria de Serena Williams (uma das maiores jogadoras de tênis de todos os tempos). Muitas já haviam sido retomadas em 2021, mas com limitações ou sem público nos estádios.

Continua após a publicidade

O material do Google termina com uma mensagem de esperança: nunca desista de você — e continue pesquisando no Google. Realmente, este foi um ano de retomada e de muitas coisas importantes nos segmentos sociais, econômicos, industriais e humanos. Que venha 2023!