Polícia Federal derruba mais três sites de filmes piratas e prende responsáveis

Polícia Federal derruba mais três sites de filmes piratas e prende responsáveis

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 21h54
Café com Notícias

A Polícia Federal tirou do ar hoje três novos sites de compartilhamento de filmes piratas no Brasil, em mais uma investida referente à operação Barba Negra (a mesma responsável por prender os responsáveis do site Mega Filmes HD, no ano passado, e derrubá-lo).

Os três alvos da operação foram o armagedomfilmes.biz, o filmesonlinegratis.net e o megafilmeshd20.org. A PF ainda expediu 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, resultando em cinco pessoas presas. Um dos responsáveis ainda está foragido.

Segundo informações emitidas pela própria Polícia, havia mais de 11 mil títulos disponíveis via streaming, e os sites acumulavam cerca de 768 mil visitas anuais, partindo do Brasil e de vários países do mundo, como Portugal e Japão. Assim como o Mega Filmes HD, que passou por situação semelhante, as páginas eram mantidas no ar com ajuda de propaganda e anúncios.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os investigados irão responder pela prática dos crimis de constituição de organização criminosa, com pena de 3 a 8 anos e multa, além de violação de direitos autorais, que configura pena de 2 a 4 anos e multa.

Fonte: Polícia Federal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.