Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisas do Google vão otimizar buscas recentes para melhores resultados

Por| 24 de Novembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Mitchell Luo
Mitchell Luo
Tudo sobre Google

Venhamos e convenhamos — o buscador do Google, principal produto da companhia, já é inteligente o suficiente. Ele é capaz de entender termos e palavras-chave de forma eficaz o suficiente para encontrar, por exemplo, um filme que você não saiba o nome ou um tutorial para algo que você possa se interessar em fazer. Agora, a empresa pretende aprimorá-lo ainda mais com aquilo que ela chama de “buscas conversionais”.

A partir de hoje, o Search vai levar em consideração o seu histórico de pesquisas para oferecer resultados ainda mais relevantes e apropriados para a sua necessidade. Em um exemplo cedido pelo Gigante das Buscas (específico do Natal), se você pesquisar “receitas de peru” e depois “fatiar”, o serviço automaticamente vai sugerir que você busque por “como fatiar um peru”, entendendo que este segundo termo, no caso, se refere à culinária.

“Graças aos nossos mais novos recursos de compreensão de linguagem, agora é mais fácil para você chegar a uma pesquisa mais específica sobre um tópico, navegar por um assunto de seu interesse e encontrar informações adicionais relevantes a esse tema”, explica Bobby Weber, executivo do Google. Essas sugestões serão apresentadas como “Sugestões baseadas em suas buscas recentes”.

Continua após a publicidade

As melhorias não param por aí: essa identificação inteligente também consegue sugerir conteúdos que possam ser de seu interesse com base em datas comemorativas e buscas relevantes de outros internautas. “Digamos que você esteja procurando um filme que toda a família possa curtir. À medida que você pesquisa filmes de Natal para toda a família, como The Polar Express e A Christmas Story, o Google pode detectar que você está explorando ideias relacionadas e mostrar uma lista de filmes semelhantes para ajudá-lo a navegar com mais facilidade pela escolha perfeita”, afirma Bobby.

Não há uma previsão concreta sobre quando tais novidades irão ao ar, mas é bem provável que as mudanças sejam implementadas de forma gradual ao longo das próximas semanas.

Fonte: Google Blog