Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Papa Francisco vai estrear perfil no Instagram neste sábado (19)

Por| 18 de Março de 2016 às 09h32

Link copiado!

Papa Francisco vai estrear perfil no Instagram neste sábado (19)
Papa Francisco vai estrear perfil no Instagram neste sábado (19)
Tudo sobre Instagram

O Vaticano confirmou que o Papa Francisco abrirá uma conta no Instagram com o nome Franciscus (@franciscus) neste sábado (19). O objetivo do pontífice é estreitar o contato com os católicos de todo o mundo. A data de abertura da conta na rede social coincide com os três anos da cerimônia que o tornou papa na Basílica de São Pedro.

O prefeito da Secretaria para a Comunicação do Vaticano, responsável pelo anúncio, explicou que a chegada do Papa ao Instagram faz parte de uma revolução comunicativa de Francisco como sendo "um homem de grande cultura que sabe explicar as coisas às crianças".

"Francisco segue os grandes ensinamentos da Igreja, mas, ao mesmo tempo, mudou muito o modo de comunicar o pontificado. Não apenas simplificando a figura do Papa mas também ao contar história e parábolas", explicou o monsenhor Dario Viganò.

No dia 26 de fevereiro o Papa recebeu o CEO e fundador do Instagram, Kevin Systrom, no Vaticano. "Falamos sobre o poder das imagens para unir as pessoas em diferentes culturas e línguas. Foi, de longe, uma das experiências mais memoráveis da minha vida", escreveu Systrom.

Continua após a publicidade

Apesar de ter assumido não ser um grande utilizador da internet ou das novas tecnologias, o Papa Francisco, de 79 anos, possui uma conta no Twitter com 26 milhões de seguidores e já realizou duas conferências através do Google Hangouts para o projeto Scholas Occurrentes.

Fonte: Agência Ecclesia