Os 10 vídeos musicais com mais visualizações no YouTube

Por Douglas Ciriaco | 04 de Junho de 2015 às 17h14

O YouTube é um campo fértil no qual muitas coisas se proliferam, inclusive clipes musicais. O crescimento da plataforma de vídeos do Google como espaço para artistas divulgarem seu trabalho se tornou, inclusive, a pedra no sapato de canais musicais na televisão, como a MTV.

E o sucesso do YouTube como uma central de videoclipes é tanto que a maioria esmagadora dos vídeos com mais de 140 milhões de visualizações, são clipes de música — inclusive os 10 vídeos mais acessados da história do site. E quais seriam os 10 clipes mais vistos em todo o YouTube?

Se você também era curioso para saber disso, nós contamos agora. Confira:

10. All About That Bass – Meghan Trainor

A canção All About That Bass colocou a cantora estadunidense Meghan Trainor na rota do sucesso. O videoclipe da canção, postado em 11 de junho de 2014 tem 844 milhões de visualizações e é o 10º mais visualizado de todo o YouTube.

9. Waka Waka (This Time for Africa) – Shakira

Em 2010, a popstar colombiana Shakira voltou às paradas de sucesso com a música Waka Waka (This Time For Africa), canção oficial da Copa do Mundo daquele ano, realizada pela primeira vez no continente africano. O vídeo foi enviado ao YouTube em 4 de junho de 2010 e é o novo mais visto da plataforma com 860 milhões de visualizações.

8. Love The Way You Lie – Eminem (com Rihanna)

O encontro do rapper Eminem com a diva pop Rihanna, ambos dos Estados Unidos, não passou despercebido em momento algum. Tanto é que o videoclipe da música Love The Way You Lie, no ar desde o dia 5 de agosto de 2010, é o oitavo mais visto do YouTube, com 870 milhões de acessos.

7. Party Rock Anthem – LMFAO (com Lauren Bennett e GoonRock)

O grupo de rap e música eletrônica LMFAO, dos Estados Unidos, não existe mais desde 2012, mas seu legado foi espalhado pelo mundo: uma das músicas mais grudentas e executadas desde que foi lançada. O clipe de Party Rock Anthem está no ar desde 8 de março de 2011 e já foi visto mais de 877 milhões de vezes — sétimo lugar da lista.

6. Blank Space – Taylor Swift

Um dos nomes mais recentes desta lista, Blank Space, da estadunidense Taylor Swift, tem mais de 887 milhões de acessos desde que foi ao ar no YouTube, dia 10 de novembro de 2014. Com isso, ele é o sexto mais assistido da plataforma.

5. Bailando – Enrique Iglesias (com Descemer Bueno e Gente de Zona)

Apesar de ser filho de Julio Iglesias, uma lenda da música romântica, Enrique Iglesias tem um estilo bem diferente do pai. O videoclipe de suas canções, Bailando, é o quinto mais visualizado de todo o YouTube, com 890 milhões de acessos. Ele está no ar desde 11 de abril de 2014.

4. Roar – Katy Perry

Um dos maiores fenômenos da música pop surgidos nos últimos anos, Katy Perry é um sucesso absoluto em várias partes do planeta. Prova disso é o apelo que a jovem cantora estadunidense tem na internet. O clipe de Roar já foi visto quase 940 milhões de vezes e ocupa o quarto lugar na lista dos mais acessados do YouTube.

3. Dark Horse – Katy Perry (com Juicy J)

Katy Perry tem não somente o quarto, mas também o terceiro vídeo mais visualizado de todo o YouTube. O clipe da música Dark Horse já foi acessado 972 milhões de vezes pelos seus fãs desde 20 de fevereiro de 2014.

2. Baby – Justin Bieber (com Ludacris)

O vídeo mais negativado de toda a história do YouTube é, também, o segundo mais visualizado da plataforma. O clipe de Baby foi um dos que levou o nome de Justin Bieber aos quatro cantos do planeta, sendo acessado mais de 1,1 bilhão de vezes desde 19 de fevereiro de 2010, quando foi enviado ao portal de vídeos do Google.

1. Gangnam Style – Psy

Sem mais nem menos, o cantor sul-coreano Psy tomou a web de assalto e colocou seu nome na ponta da língua de quase todo mundo. Sua coreografia foi repetida em todas as festas de casamentos e baile de formaturas desde 15 de julho de 2012, quando o clipe foi enviado ao YouTube.

Primeiro vídeo a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações, o que obrigou o Google inclusive a reformular o contador do YouTube (que até então ia até 999.999.999), o clipe de Gangnam Style já conta mais de 2,3 bilhões de acessos — e continua contando.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!