Olimpíadas 2024 | Google mostra painel ao vivo de jogos na Busca
Por Guilherme Haas |
Com o início das Olimpíadas de Paris 2024, o Google lançou um painel ao vivo na Busca para facilitar o acompanhamento das competições. O recurso pode ser visualizado tanto na versão web quanto no aplicativo para Android e iOS e traz atualizações em tempo real sobre os jogos, bem como resultados e ranking de medalhes de cada país.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Olimpíadas 2024 | Apple Mapas cria modelos 3D de locais de competição em Paris
Painel das Olimpíadas no Google
Ao utilizar o Google para buscar informações sobre um país específico, esporte, atleta ou sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024 em geral, os usuários encontrarão horários atualizados, resultados, contagem de medalhas, principais vídeos de destaque e recapitulações diárias, além das últimas notícias e publicações nas redes sociais.
Segundo a companhia, o painel é adapt ado para mostrar os horários das competições conforme o fuso horário local e destacar os eventos e performances mais relevantes para cada país. O Google também incluiu recursos especiais para comemorar vitórias e recordes.
Leia também: Olimpíadas 2024 | Quais TVs estão em oferta e são ideais para assistir aos jogos
Além do painel ao vivo na Busca, o Google anunciou que o YouTube transmitirá os jogos ao vivo e contará com um recurso multiview para assistir várias competições ao mesmo tempo. De acordo com a plataforma, os usuários poderão assistir até quatro transmissões simultaneamente.
Brasil nas Olimpíadas 2024
O evento contará com a participação de 206 comitês olímpicos internacionais competindo em 329 provas em 48 modalidades diferentes. O Brasil terá 276 atletas competindo em 39 modalidades, incluindo atletismo, badminton, ginástica rítmica, futebol feminino, remo, skate e judô.
As Olimpíadas de Paris terão ampla cobertura televisiva no Brasil, além de transmissões oficiais em plataformas de streaming e em canais do YouTube e da Twich. Para acompanhar o evento, conheça as opções onde assistir aos jogos olímpicos 2024.