Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é Bubble Tea, o chá de bolhas no Doodle do Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Janeiro de 2023 às 10h14

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Quem abriu o Google neste final de semana ou hoje (30) certamente deve ter estranhado o Doodle do dia: uma raposa com chapéu de cozinheiro fazendo um chá com bolinhas. A imagem mostra um bule com o chá sendo despejado em um jarro com bolas pretas no fundo. Isso é o chamado bubble tea, uma bebida que se popularizou nos últimos anos por misturar sabores clássicos com xaropes e toques diferenciados de bolhas.

O doodle de hoje é uma comemoração a uma animação criada pelo Google para celebrar a bebida. O desenho, feito para o YouTube em 2020, é todo em preto em branco e traz a raposinha mostrando sua habilidade na confecção da bebida, como um verdadeiro expert. Veja a seguir:

Continua após a publicidade

O bubble tea foi inventado em lojas de chá em Taichung, Taiwan, lá no longínquo século XVII. Com o fluxo de imigrantes taiwaneses, a bebida tornou-se conhecida no exterior, possibilitando uma adaptação do chá de bolhas original. Há inclusive lojas totalmente especializadas na venda do bubble tea, trazendo misturas e adições inusitadas.

Jogo do Bubble Tea

A animação do também funciona como um pequeno jogo. Ao clicar no botão de play, o usuário é guiado para uma tela específica do navegador no qual uma introdução exibe a raposa estacionando sua lojinha no meio da floresta. O jogador então é convidado a criar seu próprio chá de bolhas.

Continua após a publicidade

Você precisa criar o chá em três passos básicos, observando as linhas brancas tracejadas como limite. O primeiro passo é colocar as bolinhas, depois você completará com o chá. A parte final é o xarope e a boa sacudida em tudo, seguida de um canudo para consumir a bebida fresquinha.

Cada um dos cinco clientes gosta da bebida de uma forma, então você precisará colocar a quantidade exata para agradá-lo. Quanto mais preciso na dosagem dos itens, mais estrelas de avaliação ganhará no minigame.

O que é o Bubble Tea?

O bubble tea já faz sucesso nos Estados Unidos e na Europa há algum tempo, mas invadiu shoppings e lojas do Brasil nos últimos anos. A bebida é conhecida também como chá de boba e chá de leite de pérola. A maioria das receitas tem como base mistura com frutas ou leite: melada, matcha, framboesa ou mocha são exemplos mais clássicos. As bolinhas que causam o efeito de bolhas são feitas, em geral, de geleia de frutas ou sagu de tapioca.

Continua após a publicidade

O sabor varia para quase todo tipo de paladar, passando pelo sabor mais aromático de ervas tradicional, passando pela picância e chegando até ao aspecto doce. O mais comum é o consumo gelado, principalmente em um país tropical como o Brasil, mas alguns locais também podem servi-lo quente.