No Dia Internacional do Freelancer, conheça plataformas onde conseguir trabalhos

Por Redação

No dia 21 de setembro é celebrado o Dia Internacional do Freelancer, aquele profissional que trabalha por conta própria, sem vínculos empregatícios, e para fechar a renda mensal está sempre procurando novos jobs por aí.

Atualmente, o freelancer conta com a tecnologia para impulsionar sua atividade, tendo à sua disposição diversos sites e blogs onde encontrar dicas de como ser mais produtivo em casa, por exemplo, além de contar com plataformas que exibem oportunidades de trabalho para as mais diversas áreas de atuação. Ainda, essas plataformas servem também para pessoas que queiram fazer um dinheirinho extra graças a seus talentos profissionais.

Conheça, portanto, cinco plataformas que ajudam o freelancer a alcançar seus objetivos:

Freelancer.com

Esta é a maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo. O Freelancer.com oferece milhares de projetos e oportunidades de empresas nacionais e estrangeiras, que podem ser executados online. É possível conversar diretamente com quem anunciou o trabalho e negociar os termos ali mesmo. Além do site, os freelas também podem contar com o aplicativo para Android e iOS.

IguanaFix

Este app oferece um novo modelo para se contratar pedreiros, encanadores, eletricistas, profissionais de mudanças, entre outros serviços domésticos do tipo. Para quem trabalha com essas atividades, o serviço é uma plataforma onde conseguir novos trabalhos. O profissional se cadastra e é homologado pelo serviço, podendo, ainda, receber treinamentos. O app funciona em Android e iOS.

99Hunters

O serviço é um marketplace que conecta recrutadores profissionais e consultorias especializadas em recrutamento e seleção para empresas que buscam novos talentos. Para empresas, o 99Hunters é bacana para descobrir profissionais qualificados, enquanto para o profissional de RH, a plataforma permite que ele recrute bons candidatos e ganhe dinheiro por esse trabalho.

Femitaxi

Para mulheres licenciadas como taxistas, ou também mulheres que tenham um carro próprio e desejam ganhar um dinheiro extra transportando passageiras pela cidade, o Femitaxi é uma boa opção. Ele funciona como o 99, que conta com uma frota de taxistas além de motoristas particulares, mas seu uso é exclusivamente feminino, e o app funciona no Android e também no iOS.

Awin

Essa plataforma conecta consumidores com marcas em mais de 180 países, incluindo o Brasil, e é uma boa para pessoas que criam conteúdo próprio na internet, possuem uma página no Facebook, enviam newsletters ou têm algum tipo de visibilidade online. Essas pessoas podem se tornar parceiras da Awin para entrar em contato com dezenas de anunciantes que pagarão uma comissão por tudo o que elas venderem online em seus canais.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.