Publicidade

Os 12 endereços mais assustadores do Google Maps para "animar" seu Halloween

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Outubro de 2017 às 18h15

Link copiado!

Os 12 endereços mais assustadores do Google Maps para "animar" seu Halloween
Os 12 endereços mais assustadores do Google Maps para "animar" seu Halloween
Tudo sobre Google

O Halloween está aí e, para entrar no clima, o Canaltech caçou pelo Google Maps alguns dos cantos mais assombrosos que você pode conhecer virtualmente e conferir suas histórias.

Na lista há mansões mal-assombradas, hotéis que serviram como inspiração para filmes de terror e suspense, penitenciárias, casas com histórias terríveis e outros lugares que, a primeira vista, parecem inofensivos, mas cujas lendas tornam tudo muito mais sinistro — especialmente no Dia das Bruxas!

12. Villisca Ax Murder House

Continua após a publicidade

Cenário de uma terrível história de massacre de uma família e dois convidados durante uma noite, a "Murder House" (ou "Casa do Assassinato, em português) se tornou um "ponto turístico" mal-assombrado. Os corajosos visitantes contam que dá para ouvir sussurros, passos e outras aparições durante o passeio.

Bateu curiosidade? Dá uma olhada na Villisca Axe Murder House no Maps.

11. Penitenciária Eastern State

Continua após a publicidade

Lar do modelo de confinamento solitário, a Penitenciária do Estado Leste foi o destino de inúmeros criminosos perigosos, incluindo Al Capone. Reza a lenda que o local é assombrado pelas figuras que passaram por lá, especialmente dos ex-presidiários que morreram durante o aprisionamento.

Veja mais detalhes da penitenciária Eastern State no Google Maps.

10. Caverna Bell Witch

Continua após a publicidade

Conhecida pela sua relação com a história da Bruxa dos Bell (ou Bell Witch, em inglês), a Caverna Bell Witchse transformou num ponto turístico fantasmagórico no Tennessee, Estados Unidos. A escavação tem cerca de 150 metros de extensão e recebe visitantes curiosos constantemente.

Você pode "dar um pulinho" e ver outras fotos da Bell Witch Cave no Google Maps.

9. Cemitério El Campo Santo

Continua após a publicidade

Com visual intimidador, o cemitério El Campo Santo na Califórnia, Estados Unidos, passa uma sensação estranha até de olhar fotos. Trata-se de um dos cemitérios privados mais antigos do sul do estado, e foi escolhido como local de sepultamento de várias figuras importantes da região.

Faça uma visita virtual ao cemitério El Campo Santo no Google Maps.

8. Stanley Hotel

Continua após a publicidade

Inspiração para o livro O Iluminado, de Stephen King, o hotel Stanley seria bastante acolhedor se não fossem as histórias de fantasmas e aparições sobrenaturais. Hóspedes que passaram por lá dizem ter encontrado convidados e funcionários passados vagando pelos corredores do lugar.

Quer saber onde fica o The Stanley Hotel? Veja no Google Maps.

7. Salém

Continua após a publicidade

Diferente das outras localidades mencionadas, a cidade de Salém inteira é considerada "mal-assombrada". O município ganhou fama pelas histórias das Bruxas de Salém, uma série de audiências e processos contra pessoas acusadas de bruxaria lá pelo ano de 1693. Muitas mulheres e homens foram acusados e enforcados no período e, possivelmente por isso, vários cantos da região são considerados assombrados.

Você pode passear pelas ruas de Salém pelo Google Maps.

6. Mansão LaLaurie

Continua após a publicidade

Essa mansão em Nova Orleans, Luisiana (EUA), é notada pelo seu passado de violência. A casa pertencia à Madame LaLaurie que, após um incêndio, foi descoberta como um recinto de tortura e abusos contra escravos. Atualmente, a casa é um ponto turístico requisitado principalmente por quem quer conhecer lugares mal-assombrados.

Veja mais sobre a mansão LaLaurie no Maps.

5. Lincoln Square Theater

Continua após a publicidade

Localizado em Decatur, Illinois (EUA), o Lincoln Square Theater existe desde 1916, no exato mesmo lugar onde um incêndio matou uma quantidade desconhecida de pessoas no Hotel Decatur. Além do visual estranhamente clássico, os visitantes que passam pelo local sempre temem encontrar figuras sobrenaturais andando pelo espaço, e há relatos de sons e outros fenômenos estranhos.

Dê uma passadinha no Lincoln Square Theater no Google Maps.

4. Western Cemetery

Continua após a publicidade

Esse cemitério em Portland, Maine (EUA) é outro canto conhecido nos Estados Unidos pelas suas histórias bizarras. O lugar foi fundado no século 18 e foi o principal cemitério da cidade por mais de duas décadas. Além de receber sepultamentos há centenas de anos, o campo ficou conhecido pela desorganização geral e pelas violações de túmulos.

Não dá para entrar no cemitério pelo Street View, mas você pode conferir mais fotos de lá pelo Google Maps.

3. A Casa Branca

Continua após a publicidade

Por ser o lar do centro do governo dos Estados Unidos, a Casa Branca já passa uma sensação estranha de poder e mistério — afinal, o que se passa lá dentro todos os dias? Além disso, há vários contos acerca de fantasmas circulando pela residência presidencial.

Veja onde reside a cúpula máxima dos Estados Unidos no Google Maps.

2. O Álamo

O Álamo, localizado em San Antonio, no Texas (EUA) foi erguido o século 18 por missionários católicos. O lugar foi fundado como uma missão espanhola na região, um processo de catequização dos nativos da região. Dez anos após ser abandonada, o lugar se tornou uma fortaleza, e foi um cenário, importante durante a Revolução do Texas, sendo ocupada por militares.

Atualmente, o lugar funciona como museu, mas sua arquitetura foi muito bem preservada. Pelo Maps, dá para conferir o visual externo da fortaleza.

1. Crescent Hotel

Construído em 1886, o Crescent Hotel é um hotel histórico com visual curioso em Eureka Springs, Arkansas (EUA). Além da arquitetura antiga, o lugar é conhecido como "o hotel mais mal-assombrado dos Estados Unidos" — e até oferece um "tour fantasmagórico" para os hóspedes mais corajosos.

Se tiver curiosidade, você pode conhecer o hotel pelo Google Maps e até reservar um quarto para passar uma noite lá, desde que esteja disposto a investir cerca de R$ 1 mil.