Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegar e assistir vídeos simultaneamente no YouTube pode estar a caminho

Por| 16 de Março de 2018 às 13h29

Link copiado!

Navegar e assistir vídeos simultaneamente no YouTube pode estar a caminho
Navegar e assistir vídeos simultaneamente no YouTube pode estar a caminho
Tudo sobre YouTube

No Android e no iOS, o YouTube já apresentou há um tempo um recurso que permite aos usuários minimizarem o vídeo que estão assistindo para que continuem navegando sem precisar interromper a exibição. Agora, é a vez de a versão web da plataforma testar esta funcionalidade.

O recurso está sendo testado no Chrome e no Safari por uma seleta quantidade de usuários, incluindo membros de alguns sites especializados. De acordo com o 9to5Google, ao entrarem na conta que foi concedida para os testes, eles iniciaram um vídeo e, ao clicarem em outros botões e executarem as demais funcionalidades do serviço (como retornar até a página principal, executar uma nova pesquisa, ou ainda entrar no perfil do canal), a janela de reprodução se tornou flutuante e continuou a tocar com áudio em um tamanho menor, no canto inferior direito – bem semelhante ao que já ocorre em dispositivos mobile.

Enquanto a janela flutuante permanece passando o vídeo, é possível pausar ou reproduzir o conteúdo, ou ainda assistir ao próximo da lista – geralmente relacionado ao que se está assistindo. Nesta função, o título é exibido embaixo, e as listas de reprodução podem ser visualizadas ao clicar em um ícone no canto inferior direito.

Continua após a publicidade

Este teste supostamente não apresenta controles para ativar ou desativar a janela flutuante, então não é possível saber se a funcionalidade poderá desabilitada ou não. Por enquanto, é possível apenas fechas as janelas individualmente através do ícone no canto superior direito. Também é incerto se o recurso seguirá o mesmo padrão dos aplicativos moveis do YouTube ou se possuirá alguma distinção na versão web.

Vale lembrar que os testes podem ainda não resultar em nada concreto, e o YouTube pode simplesmente decidir não implementar a função. Contudo, esperamos que a novidade chegue a todas as plataformas em breve!

Fonte: 9to5Google