3 Museus Virtuais para você conhecer hoje sem sair de casa

3 Museus Virtuais para você conhecer hoje sem sair de casa

Por Lu do Magalu | 24 de Julho de 2021 às 14h00
Captura de Tela/Google Arts & Culture

Oi, gente! Durante a pandemia de Covid-19, as exposições virtuais de museus ganharam novos significados. Afinal, nesse momento, elas são uma maneira acessível de manter contato com diferentes acervos culturais. Aqui no Brasil, nós temos vários museus bem legais com exposições virtuais gratuitas, sabia? 💙

Por isso, hoje eu vim dar essa dica para vocês! Quer descobrir alguns museus virtuais que você pode conhecer hoje mesmo? Dá só uma olhadinha nessa matéria! 😉

Veja 3 museus virtuais para você conhecer hoje sem sair de casa

Gente, antes de começar, vale lembrar que algumas dessas exposições virtuais estão disponíveis no aplicativo do Google Arts & Culture que está disponível para smartphones (Android | iOS) e também em navegadores em sua versão (Web). Assim, você pode visitar esses museus quando quiser diretamente pelo seu celular!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

1. MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

O MASP é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras, lá você pode encontrar diversas obras de diferentes períodos da arte. Além disso, sua exposição é feita de uma maneira muito legal. As pessoas podem caminhar livremente entre as obras escolhendo seus caminhos e traçando suas histórias naquele espaço.

Você pode visitar o acervo do MASP com muita facilidade através do aplicativo Google Arts & Culture. Para isso, é só clicar aqui.

2. MZUSP - Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo

Se você gosta de museus de Zoologia, esse é um museu que você precisa conhecer! O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, é um dos museus públicos mais antigos do Brasil. Ah! E lá eles também contam com um dos maiores acervos de história natural da América Latina. São mais de 8,5 milhões de espécies preservadas.

Você pode fazer um passeio virtual pelo MZUSP através do site oficial. Lá você pode fazer uma visita girando a tela em até 360.º e acompanhando as leituras dos painéis. Bem legal, né? É só clicar nesse link aqui.

3. Funai - Museu do Índio

Já o Museu do Índio da Funai é um museu que faz a preservação e promoção do patrimonio cultural da história indígena no Brasil. Nesse museu, você pode encontrar um grande acervo com documentos históricos, exposições multimídias e até mesmo registros textuais lá do século 14 (XIV). São mais de 23 mil peças.

Você pode visitar o Museu do Índio em sua exposição virtual através do aplicativo do Google Arts & Culture. É só clicar nesse link aqui.

Prontinho! Agora você conhece alguns museus com exposições virtuais gratuitas para visitar nessa quarentena. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.