Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mozilla lança versão final de serviço VPN para proteção de dados dos usuários

Por| 15 de Julho de 2020 às 23h30

Link copiado!

Mozilla/Divulgação
Mozilla/Divulgação
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla, organização sem fins lucrativos mais conhecida pelo navegador Firefox, lançou a versão final do seu serviço de VPN. A ferramenta criptografa todos os dados de navegação do dispositivo, permitindo que o usuário acesse à internet sem ter suas informações rastreadas por governos ou empresas.

De acordo com o comunicado de lançamento, a Mozilla VPN utiliza o protocolo WireGuard, uma tecnologia mais moderna e com menos linhas de código do que as soluções usadas por concorrentes. A organização também destaca que a interface foi pensada para atrair pessoas que nunca tiveram contato com uma VPN antes ou que desejam apenas ativar a função e começar a navegar, sem serem incomodadas com detalhes mais técnicos.

A versão final da Mozilla VPN está sendo lançada após meses de testes com uma versão beta, disponível desde setembro do ano passado. Durante esse período, a Mozilla coletou algumas informações compartilhadas pelos usuários com os motivos pelos quais eles utilizavam esse tipo de serviço.

Continua após a publicidade

Algumas das principais justificativas para navegar usando uma VPN envolvem proteger a segurança dos seus dados enquanto está em um Wi-Fi público, garantir que a comunicação com alguém não está sendo interceptada e poder navegar de forma anônima na internet, escondendo dados pessoais, como endereço IP e localização, dos sites e aplicativos acessados.

Por enquanto, nada de Brasil

Assim como aconteceu durante o período de testes, a versão final da Mozilla VPN não está disponível no Brasil. Ela pode ser contratada através de uma assinatura mensal de US$ 4,99 (quase R$ 27 na conversão direta) nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Singapura, Malásia e Nova Zelândia. Mais países devem ser adicionados à lista no último trimestre do ano.

A Mozilla VPN funciona no Windows, Android e iOS, com a promessa de versões para macOS e Linux em breve. Mais informações podem ser encontradas no site do serviço.

Continua após a publicidade

Fonte: Mozilla