Publicidade

Mozilla lança novo modelo de VPN para o Firefox

Por| 10 de Setembro de 2019 às 18h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Mozilla

A Mozilla começou a testar um novo modelo de serviço de VPN para o Firefox, reforçando sua empreitada em preservar a privacidade do usuário. Chamada de Firefox Private Network, a novidade ainda está em fase beta, disponível somente para usuários nos Estados Unidos.

O sistema entra em testes apenas para versões de desktop, mas o objetivo é expandir a rede para plataformas mobile também. Segundo comunicado da Mozilla, o Firefox vai, com a VPN, impedir o rastreamento de programas terceiros.

Contudo, o recurso não será gratuito, como acontece, por exemplo, no Opera. Segundo a Mozilla, quando a ferramenta for lançada, ela pode ser obtida a partir de uma assinatura. A empresa já testou outra VPN por US$ 10 (perto de R$ 41) por mês antes.

Continua após a publicidade

A VPN é uma rede privada, geralmente, um mecanismo usado para que você possa proteger algumas informações. O serviço permite que você mascare a localização do seu dispositivo e utilize serviços que ainda não estão disponíveis por aqui.

A ferramenta também é muito útil para quando você está conectado em uma rede desconhecida. Bons exemplos disso são hotspots de aeroportos e hoteis, cuja segurança costuma não ser das maiores.

O Firefox Private Network vai funcionar apenas como uma extensão no PC do usuário. A empresa ainda não informou quando a VPN será lançada oficialmente em outros países.

Fonte: Mozilla