Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado Livre sai do ar na segunda-feira (16), mas serviços já foram retomados

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Janeiro de 2023 às 12h59

Link copiado!

Divulgação/Mercado Livre
Divulgação/Mercado Livre
Tudo sobre Mercado Livre

O site de comércio eletrônico Mercado Livre passou por instabilidades nesta segunda-feira (16). Segundo o site DownDetector, que monitora quando sites da web saem do ar, o serviço parou de funcionar após as 8h30 e levou algum tempo para retornar para muita gente.

Usuários relatam dificuldades para carregar a página e fazer login, tanto na versão para a web quanto no aplicativo para celular. A causa foi explicada pela plataforma algumas horas depois, em nota oficial enviada pela plataforma para a imprensa — veja ao fim da matéria.

Continua após a publicidade

Especula-se que o problema esteja relacionado ao elevado número de acessos. O e-commerce está com promoções e descontos desde o final de semana, o que pode ter causado pico de interesse dos usuários, levando à derrubada do servidor.

Aparentemente, o serviço de pagamentos Mercado Pago, vinculado ao ML, também está fora do ar. A falha generalizada parece ter afetado todos os serviços do grupo, impossibilitando as compras e transações financeiras do serviço.

ATUALIZAÇÃO 16/01, às 16h12: O Mercado Livre enviou uma nota explicando o ocorrido. Segue a íntegra da manifestação da empresa:

"O Mercado Livre informa que já estão normalizados os serviços de pagamento, cobrança e transferência de valores das suas plataformas, que passaram por uma rápida interrupção na manhã desta segunda-feira (16), afetando alguns usuários. A empresa lamenta pelo ocorrido e reforça seu compromisso com a qualidade da experiência que oferece a todos os usuários."