Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministro pede que Anatel proteja consumidores dos limites da banda larga

Por| 14 de Abril de 2016 às 17h18

Link copiado!

Ministro pede que Anatel proteja consumidores dos limites da banda larga
Ministro pede que Anatel proteja consumidores dos limites da banda larga
Tudo sobre Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu nesta quarta-feira (14) um ofício do Ministério das Comunicações (MC) com um pedido para que o órgão adote medidas mais firmes e impeça que as operadoras de telefonia desrespeitem os direitos do consumidor. O Ministério quer garantir que as operadoras irão cumprir os contratos vigentes referentes ao uso da banda larga fixa.

A atitude do Ministério das Comunicações é justificada pela posição das operadoras de telefonia — em especial a Vivo — que afirmam que podem começar a definir limites nos pacotes de internet fixa, em uma ação similar ao que já acontece com a internet móvel.

"Os contratos não podem ter uma alteração unilateral", afirma o ministro das Comunicações, André Figueiredo em documento encaminhado à Anatel. Para ele, é dever da Agência de Telecomunicações proteger os interesses dos consumidores.

Em nota ao BuzzFeed Brasil, a Vivo afirmou que "a mudança no modelo de cobrança nada interfere nos contratos dos clientes que compraram o serviço até 4 de fevereiro de 2016”. A Anatel ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Continua após a publicidade

Fontes: Ministério das Comunicações e BuzzFeed Brasil