Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Máquina do Tempo | Como era o visual antigo da Netflix

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Agosto de 2023 às 09h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Netflix

O visual antigo da Netflix pode surpreender quem conhece a plataforma apenas pelo seu serviço de streaming. Isso porque a empresa teve seu início na internet como uma locadora online antes de conquistar projeção global.

Como era o visual antigo da Netflix

Fundada em 1997 nos Estados Unidos, a Netflix começou suas operações com serviço de aluguel de DVDs por correios. Ao longo dos anos, a plataforma migrou seus serviços para a internet e, em 2007, lançou serviço de streaming para assinantes verem filmes e séries online.

Continua após a publicidade

Com a crescente popularidade, a plataforma passou a gerar conteúdo original e revolucionou a indústria do entretenimento. Atualmente, a Netflix continua sendo uma das principais redes de streaming da internet.

Netflix em 2002

No ano de 2002, o primeiro registro da Netflix na internet apresenta um site bastante básico, sem logo ou identidade visual definida, centrado principalmente no serviço de aluguel de DVDs por correspondência.

Continua após a publicidade

Netflix em 2003

No ano seguinte, a Netflix incorpora uma identidade visual marcante ao seu site, semelhante aos dias atuais, e adota um design atualizado com destaque para imagens dos filmes disponíveis no serviço de aluguel por correio.

Netflix em 2007

Continua após a publicidade

Pouco antes de introduzir o serviço de streaming em seu catálogo, em 2007, a Netflix deu maior destaque ao seu logo e adotou tons de vermelho em destaque na página. A ênfase do site mudou dos filmes para a missão da empresa: proporcionar diversão e entretenimento familiar.

Netflix em 2012

No ano de 2012, a Netflix concentrou a atenção na oferta do serviço streaming. É possível notar que a plataforma continuou destacando sua proposta no cabeçalho da página e voltou a exibir filmes e séries disponíveis para streaming juntamente com os dispositivos compatíveis.

Continua após a publicidade

Netflix em 2014

No ano de 2014, o site da Netflix voltou a ser mais simplificado, com logo modificado, ênfase no banner que apresentava imagens de famílias assistindo a um conteúdo do streaming e informações sobre os preços do serviço de streaming. Abaixo, apenas alguns detalhes sobre a compatibilidade com dispositivos e detalhes adicionais.

Continua após a publicidade

Netflix em 2017

A identidade visual da Netflix em 2017 é semelhante a que plataforma utiliza até os dias atuais. Com uma proposta de valor previamente definida, as imagens de famílias foram substituídas por um banner escurecido com uma montagem de capas dos filmes e séries disponíveis como plano fundo. O design do site passou a ter botões vermelhos e informações simplificadas.

Se você quiser saber como era a aparência de outras plataformas famosas da internet, confira como era o visual antigo da Amazon.