Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lu do Magalu recebe o Canaltech em espaço virtual imersivo da Meta

Por| 24 de Agosto de 2022 às 13h04

Link copiado!

Magalu
Magalu

O metaverso estará a cada dia mais presente na vida eletrônica dos internautas e causará mudanças no cotidiano de milhões de pessoas. E é exatamente sobre esse novo mundo digital que a influenciadora digital Lu, do Magazine Luiza, conversou com os apresentadores Adriano Ponte e Wagner Wakka, do Canaltech, nesta quarta-feira (24), a partir das 17 horas. O encontro histórico aconteceu no espaço imersivo Horizon Workrooms, da Meta, empresa-mãe do Facebook.

Para quem ainda não sabe o que é o metaverso, trata-se de um espaço digital que permite realizar ações em um modelo híbrido de experiência social online. Ali é possível interagir como se fosse no mundo real, a partir de avatares, que podem usar voz e gestos — você pode fazer sinais, conversar com outros participantes do mesmo ambiente virtual, realizar compras, trabalhar de forma colaborativa, entre outras ações. Isso tudo é acionado por meio de dispositivos de realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), PC, tela inteligente e smartphone

“Unimos a expertise do Canaltech, o principal publisher de tecnologia do Brasil, com a narrativa e pioneirismo da Lu, que já existe virtualmente, para demonstrar - de forma inédita - a experiência de fazer uma reunião dentro do Horizon WorkRooms, na plataforma da Meta”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu.

Continua após a publicidade

“Sabemos que ainda haverá uma grande jornada para a adoção dessa tecnologia de forma ampla e massiva. Mas faz parte da nossa missão explicar, simplificar e estimular o uso de novas tecnologias, que facilitem a vida das pessoas.”

“Mesacast” da Lu do Magalu com o Canaltech no metaverso

O encontro digital aconteceu em uma mesa redonda virtual — ou “mesacast”. A influenciadora digital Lu conversou com os apresentadores Wagner Wakka e Adriano Ponte sobre algumas possibilidades de uso do Horizon WorkRooms, a partir de novas experiências de colaboração em realidade virtual — o que exemplifica bem como funcionará o metaverso.

“O metaverso traz a possibilidade de elevar as interações pessoais e profissionais a um novo nível. O Horizon Workrooms é justamente o que o nome sugere: sua sala de trabalho virtual, pronta para receber amigos e colegas de trabalho para reuniões mais imersivas, aguçando tanto a interação quanto a criatividade. Esse projeto feito em parceria com a Lu nos mostrou novas possibilidades para essa solução, que tem evoluído tão rapidamente”, diz Gabriel Rimi, gerente de marketing do Canaltech.

Continua após a publicidade

Na conversa, os avatares dos três participantes foram criados com Horizon Workrooms, ferramenta que possibilita que todos ganhem “corpos” virtuais e façam parte desse tipo de experiência 3D interconectada.

"Apesar de o metaverso ainda estar nos estágios iniciais do seu desenvolvimento, algumas das tecnologias que fazem parte dessa evolução, como realidade aumentada e realidade virtual, já começaram a ser testadas por pessoas e marcas para introduzir experiências mais imersivas aos seus públicos. As possibilidades que se abrem são enormes - e vão de encontros virtuais como este de hoje a aplicações mais específicas no mundo dos negócios, como a possibilidade de testar um produto sem sair de casa", complementa Fernanda Guimarães, Head do Creative Shop da Meta no Brasil.

Quem quiser ver a reprise do que rolou durante o divertido encontro, basta acessar o vídeo com a gravação no Facebook.