Itaú inaugura primeira agência física conectada ao 5G em parceria com a Vivo

Itaú inaugura primeira agência física conectada ao 5G em parceria com a Vivo

Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge | 15 de Junho de 2021 às 21h40
Reprodução

Em uma parceria realizada com a Vivo Empresas, o Itaú Unibanco inaugurou sua primeira agência física totalmente conectada à tecnologia 5G. Localizada no Brooklin, bairro da zona sul da capital de São Paulo, a unidade foi escolhida por estar situada em um local já contemplado pela infraestrutura necessária para a implementação do novo sinal, oferecido atualmente em fase de testes.

Segundo Fábio Napoli, diretor de Tecnologia da Informação do Itaú Unibanco, a conectividade 5G proporciona mais velocidade tanto para seus sistemas internos quanto para clientes que usam o sinal Wi-Fi. “Este avanço acelera nosso foco em unir a agilidade do ambiente digital com a conveniência do atendimento físico. Por isso, trabalharemos para que possamos expandir a novidade para outras unidades em todo o Brasil, tão logo esse tipo de conexão esteja disponível em mais localidades do País", explica.

Tecnologia revolucionária

Entregando alta velocidade de conexão aliada à baixa latência, a tecnologia promete revolucionar a digitalização do Brasil e mudar significativamente a maneira como fazemos e realizamos negócios. “A rede 5G em sua máxima potência poderá entregar altíssimas velocidades de internet, latência ultrabaixa, maior confiabilidade e disponibilidade, além da capacidade para conectar massivamente um número significativo de dispositivos", explica Debora Bortolasi, diretor de Operações Comerciais da Vivo Empresas.

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Nos testes realizados na agência do Itaú Unibanco, a tecnologia já garantiu uma maior agilidade aos sistemas do banco e, consequentemente, às transações realizadas pelos clientes. Além disso, ela diminuiu os gargalos e interrupções de atendimento, normalmente associados a falhas da estrutura de cabeamento físico utilizado.

A previsão é que o leilão do 5G no Brasil aconteça na metade de julho, e a expectativa do governo é que todas as cidades do país com mais de 30 mil habitantes tenham implementado a tecnologia até 2029. Além do atendimento bancário, ela promete revolucionar áreas como telemedicina, a transmissão de esportes e a produção de conteúdos, entre diversas outras.

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