HOJE É DIA DE FESTA! Canaltech faz 7 anos!

Por Luciana Zaramela | 11 de Julho de 2019 às 18h15

Sete anos atrás, a internet brasileira via nascer um novo portal que traria mais informações e conteúdo de qualidade em tecnologia. Muitos de vocês, leitores, acompanharam esse nascimento e viram como o Canaltech veio conquistando seu espaço no noticiário, fazendo parte do nosso dia a dia e nos incentivando a crescer. E neste dia 11 de julho, a gente pode abrir uma champanhe e comemorar: afinal, temos sete velinhas no bolo para assoprar — e estamos convidando vocês para fazer parte deste momento!

O CT nasceu da ideia de uma dupla de empreendedores apaixonados por tecnologia. Em pleno 2012, as mentes inquietas dos fundadores Domingos Hypolito e Felipe Szatkowski resolveram traçar um plano audacioso, de entrar em um mercado solidificado e trazer diferencial para a área do jornalismo digital no Brasil. Assim, o Canaltech despontou na internet e se consagrou como um dos principais veículos informativos de tecnologia no país.

Por aqui estão e já estiveram muitos colaboradores incríveis, de diversas ideologias e especialidades, que ajudaram a transformar o Canaltech no que ele é hoje. Você pode conhecer um pouco mais sobre a nossa equipe na página destinada ao #TeamCT e ver quem é que faz a roda azul, branca e preta girar. E, olha que bacana: aproveitamos a data também para apresentar a vocês a nossa nova editora-chefe, Camila Rinaldi, que está chegando agora para agregar ainda mais valor e conhecimento ao nosso time.

#CT7anos: respirando tecnologia!

Uma coisa é certa: tecnologia é o que move a equipe do CT. Somos apaixonados por gadgets, redes, streaming, computadores, smartphones, wearables, criptomoedas, áudio, vídeo, coisas com fio e sem fio. Aliás, também temos nossa parcela de apaixonados por tecnologia retrô, bem como a parcela dos loucos por futurismo e inovação. No nosso bolo, tem de tudo: a gente procura ser diversificado e é isso que deixa o Canaltech ser livre para transitar em tantos assuntos.

Pra gente relembrar (e comemorar essa marca), vamos fazer uma retrospectiva com as notícias mais lidas de cada um destes anos. Quem acompanha desde o início, vai lembrar. E quem chegou agora, pode vir que tem tecnologia para todo mundo!

2012: que ano!

Quem aí ainda roda Windows 8?

No ano de nascimento do CT, muita notícia boa rolou. Mas lendo em pleno 2019, a coisa fica mais engraçada do que parece, porque não existia Windows 10, nem Xbox One, nem Apple Watch... olha só:

2013: a gente tinha iPhone 5!

São pequenos, mas já foram gigantes!

E Galaxy S4, também! Aliás, a coisa anda bem nostálgica por aqui.

2014: Moto G mostra a que veio

A Motorola acertou a mão com essa linha, hein?

E também foi quando o escândalo da TelexFree veio à tona. Lembra? E do Windows 10 chegando em fase beta?

2015: Windows 10 entra no jogo

Que belo! Que azul! Que brilhante!

Mas chegou dando um pouco de dor de cabeça para alguns usuários. Relembre também:

2016: É PlayStation 4 e acabou!

Ah, rumores, pra que te queremos...

Será mesmo, dona Sony? Bom, pelo menos, há três anos, o papo da japonesa era esse... as coisas mudam, não é mesmo?

2017: Nokia volta à ativa; confere, produção?

Nokia volta — e fica

Confere, e com Android e tudo. Já faz dois anos que a finlandesa apostou no sistema do robozinho e continua nele. Além dela, olha só quem mais reapareceu:

2018: nem parece que faz só um ano...

Que empieza el matriarcado

Sangrou demais? Chorou pra cachorro? Ano passado La Casa de Papel morreu, mas neste ano ela não morre. A Netflix confirmou a terceira temporada nesta semana — e sujeitos de sorte que somos, presentemente já podemos comemorar.

2019: CT é um livro aberto...

Um salve à tecnologia! Um salve ao Canaltech!

Cheio de notícias, análises, dicas, colunas, matérias e histórias pra contar. E para comemorar com a gente, que tal compartilhar aqui embaixo, nos comentários, as notícias ou matérias que você mais curtiu no Canaltech? Ou, então, sugerir o que você gostaria de ver aqui no site? 2019 segue em pleno vapor e a gente agradece aos nossos leitores por estes anos todos de parceria. E prometemos: muita coisa boa ainda está por vir!

Ah, não deixe de acompanhar o Canaltech também nas redes sociais: estamos no Facebook, Twitter e Instagram, e também temos nosso braço de vídeos no YouTube, onde diariamente publicamos muita coisa boa sobre o "mundão" da tecnologia e tudo o que ele nos oferece.


Valeu, galera! E que venham mais 7, e mais 7, e mais 7, e mais 7 x 77 anos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.