Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hacker invade 50 mil impressoras para ganhar inscritos para o canal de PewDiePie

Por| 03 de Dezembro de 2018 às 10h52

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Um hacker que atende pelo pseudônimo de “TheHackerGiraffe” invadiu cerca de 50 mil impressoras, enviando a elas documentos que pedem que usuários do YouTube se inscrevam no canal do comunicador sueco Felix Kjellberg — o popular “PewDiePie”. A ação, aparentemente sem relação direta com o youtuber, tem a ver com a ameaça à liderança do sueco como o canal com mais inscritos no mundo, uma posição que ele está perto de perder para um canal indiano de trailers e clipes chamado T-Series.

“TheHackerGiraffe” encontrou um repositório de impressoras abertas dentro do Shodan.io, um mecanismo de busca específico para encontrar dispositivos conectados à internet. A partir daí, ele “tomou posse” de 50 mil delas, imprimindo a seguinte mensagem: “PewDiePie, atualmente o canal com mais inscritos no YouTube, está perto de perder sua posição como o número para uma empresa indiana chamada T-Series, que só faz upload de trailers de Bollywood e músicas". Usuários no Twitter mostraram imagens dos documentos saindo aleatoriamente de suas impressoras.

O documento ainda lista passos que orientam usuários a se descadastrarem do canal T-Series, assinarem o canal de PewDiePie e ainda pede que seja divulgada a hashtag “#SavePewDiePie”. Falando ao The Verge, o hacker ressaltou o quão perigoso é esse tipo de ação: “As pessoas subestimam a facilidade que teria um hacker malicioso em usar uma vulnerabilidade dessas para causar grandes problemas. Daria para roubar arquivos, instalar malwares, causar danos físicos às impressoras e até usá-las como um degrau para as suas redes privadas”. Ele ainda disse que levou cerca de 30 minutos para aprender, codificar e roubar o controle das 50 mil impressoras.

Continua após a publicidade

A saber, por enquanto PewDiePie ainda mantém a liderança, mas ambos os canais estão disputando a posição com extrema proximidade: os dois já passam da marca de 73 milhões de inscritos.

Fonte: The Next Web