Google testa um novo layout de seu Material Design voltado às pesquisas

Por Jessica Pinheiro | 05 de Março de 2018 às 13h23
Tudo sobre

Google

Ser a gigante de buscas da internet não é uma tarefa fácil, e isso exige manutenções e atualizações, não apenas em sua estrutura, mas também em seu design. Por isso, a Google está atualmente experimentando uma versão aprimorada de sua linguagem visual assinada como Material Design, para um melhor desempenho do mecanismo de pesquisas.

Abaixo, há uma comparação exibida em capturas de tela, mostrando o visual antigo ao lado da versão mais recente.

(Imagem: The Next Web)

Diferentemente da versão anterior, o novo formato apresenta bordas mais definidas e destaca mais a visão do card-box superior com os menus. Ainda não se sabe se o teste será estendido para todos os usuários, mas, até o momento em que esta nota foi publicada, a versão que aparecia nas pesquisas ainda era a antiga.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Desde a apresentação que ocorreu em 2014, a Google vem atualizando gradativamente seu extenso conjunto de aplicações com o Material Design. Primeiramente, a atualização foi aplicada nas pesquisas e posteriormente, a empresa trouxe a estética para o YouTube e para o Chrome – tanto o navegador quanto o sistema operacional.

Não é um fato demasiadamente surpreendente a Google estar polindo seus projetos. No ano passado, a gigante de buscas atualizou as diretrizes do seu Material Design, de modo a ajudar os criadores a elaborar melhor a temática de cores que serão aplicadas em seus produtos. A companhia também lançou uma ferramenta de cores que ajuda o usuário a desenvolver interessantes padrões de cores.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.