Publicidade

Google tem enigma que libera faixas de novo álbum de Taylor Swift

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Setembro de 2023 às 16h21

Link copiado!

Divulgação/Taylor Swift
Divulgação/Taylor Swift
Tudo sobre Google

O Google se uniu a Taylor Swift para desafiar os fãs a revelarem a lista de faixas de 1989 (Taylor’s Version), regravação do primeiro álbum da cantora. Quem procurar por pelo nome dela no mecanismo de busca verá surgir um cofre azul, que traz um quebra-cabeças de letras e números que precisa ser descoberto pela comunidade.

De acordo com o Google, são 89 perguntas diferentes sobre a carreira e obra da artista, em alusão ao nome do disco. A união dos fãs aparece na ideia de que os enigmas precisam ser resolvidos 33 milhões de vezes para que a lista de faixas do álbum de regravações seja revelada.

Continua após a publicidade

Algumas das questões são mais fáceis, como o ano de nascimento de Taylor Swift, enquanto outras fazem menção a detalhes de clipes e letras de músicas de sucesso da cantora. Os usuários são convidados a resolverem quantas perguntas conseguirem, enquanto uma barra de progresso mostra quantas respostas certas faltam para que o cofre se abra e a lista de músicas finalmente seja revelada.

Outros enigmas também foram liberados por Swift nesta terça. A cantora usou as redes sociais para convidar seus fãs a participarem da busca pela lista de faixas de 1989 (Taylor’s Version), enquanto vídeos publicados por ela também fazem menção ao cofre e trazem letras escondidas, em mais indicações sobre as faixas que estarão presentes na produção.

Regravação de 1989 é sua preferida, diz Taylor Swift

A expectativa começou em agosto, quando a regravação foi anunciada durante um show da artista em Los Angeles, nos EUA. 1989, lançado em 2014, é o quinto álbum de estúdio de Taylor Swift e é citado por ela como um dos mais importantes de sua carreira, marcando sua transição para o pop. Dele, saíram sucessos como Shake It Off, Blank Space e Bad Blood, além de um Grammy de melhor álbum daquele ano.

Continua após a publicidade

Enquanto a lista de faixas deve ser revelada em questão de horas, com os fãs trabalhando arduamente e convocando amigos para participarem da campanha, ainda faltam algumas semanas para o lançamento. 1989 (Taylor’s Verson) chega no dia 27 de outubro, mesma data em que a versão original foi lançada, há nove anos.

O lançamento também marca a quarta regravação de obras antigas da cantora, sendo citado por ela como a sua preferida até agora. Além das 16 músicas do original, cinco canções inéditas fazem parte do relançamento — vem daí, aliás, a ideia do cofre, já que elas teriam ficado guardadas em segredo pelos últimos anos, vendo a luz do dia somente agora.