Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google promove pontos de Wi-Fi grátis em 24 estações da CPTM em São Paulo

Por| 18 de Dezembro de 2019 às 20h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Projeto que oferece Wi-Fi gratuito e de boa qualidade em locais públicos, o Google Station apresenta nova campanha com a Linktel para ampliar o acesso entre usuários do serviço, que já está disponível em 24 estações de trem da CPTM em São Paulo e na região do grande ABC.

Além disso, desde o começo do mês, a linha Esmeralda da CPTM conta com adesivação do projeto em vagões, lounges e toy machines para orientar os usuários do serviço de transportes público a se conectarem com a internet gratuita, utilizando o Google Station.

Para se conectar às redes de wi-fi em seu dispositivo móvel - e economizar seu plano de dados contratato na operadora -, basta encontrar e selecionar a rede Google Station, informando somente o seu número de telefone. Depois disso, a confirmação deve ser feita via um código enviado por SMS e o serviço está liberado.

Continua após a publicidade

Presença do Google Station no Brasil

O produto do Google foi apresentado oficialmente no país em junho deste ano, sendo São Paulo a primeira cidade a receber os pontos de acesso a Wi-Fi de alta qualidade e gratuito, que já estavam presentes em países como México, Índia e Indonésia.

Atualmente, existem mais de 200 pontos em espaços públicos da capital do estado de São Paulo, e marcam a presença em parques (como o Parque Ibirapuera e o Parque Chico Mendes) e praças (como Largo da Concórdia e a Praça Silva Teles), além do Mercado Municipal e do vão livre do MASP.

Continua após a publicidade

Fora do estado de São Paulo, há cerca de 30 pontos do Google Station localizados no Ceará, centralizados em torno da cidade de Fortaleza. No site do Google Station, é possível visualizar o mapa com todos os pontos de Wi-Fi, que têm como objetivo tornar a conectividade acessível ao maior número possível de pessoas, além de promover a inclusão digital.