Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança programa global de segurança online no Brasil

Por| Editado por Claudio Yuge | 14 de Junho de 2022 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google está trazendo ao Brasil o GSEC, seu programa global de segurança online. Anunciado durante evento na tarde desta terça-feira (14), a ideia da iniciativa é aproximar a companhia e a sociedade civil por meio de treinamentos, palestras, mesas redondas e encontros com profissionais, especialistas, professores, pesquisadores e legisladores.

Um dos objetivos principais é adicionais mais transparência sobre a forma como a companhia atua por aqui, principalmente no que toca seus serviços e políticas. De acordo com o Google, outro foco é tornar a internet mais segura, com troca de conhecimento e abordagens localizadas para o Brasil, principalmente no trabalho com os formuladores de políticas, para que questões regionais possam ser atendidas de forma mais adequada.

Enquanto isso, a ideia do Google é trazer ao Brasil uma abordagem derivada de outras que já foram aplicadas internacionalmente, em países como Irlanda e Alemanha. Nestas duas nações, a empresa também tem centros de engenharia e segurança focados em privacidade, segurança e responsabilidade de conteúdo, que também são questões primordiais por aqui.

Continua após a publicidade

É do centro de engenharia da cidade alemã de Munique, por exemplo, que vem um conjunto de perguntas e respostas disponível em português, com diversas questões comuns sobre segurança digital e proteção. Na publicação, diferentes especialistas abordam tópicos como o interesse de empresas e criminosos nas informações e o que fazer caso uma conta seja invadida, assim como os protocolos de segurança disponíveis nos diferentes dispositivos e melhores práticas.

Os trabalhos do GSEC foram iniciados em abril deste ano, quando o grupo se reuniu com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para falar sobre as eleições. Na conversa com os ministros, o Google apresentou suas políticas de moderação de conteúdo e demonstrou apoio quanto à disseminação correta de informações, fortalecendo ainda mais uma parceria que vem desde 2014.

Fonte: Google