Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia novo Centro de Engenharia no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Junho de 2022 às 10h18

Link copiado!

Pawel Czerwinski/Unsplash
Pawel Czerwinski/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google terá mais uma unidade no Brasil: o Centro de Engenharia em São Paulo. A nova unidade da empresa, apresentada em evento nesta terça (14), será localizada no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e integrará o ambiente promotor da inovação do IPT Open Experience como um “palco para desenvolvimento de soluções para setores estratégicos da companhia em nível global”.

A sede será composta por 7 mil metros quadrados, com escritórios que podem receber até 400 pessoas para trabalhar em diversas áreas. O espaço é mais um passo no plano de expansão da operação da engenharia do Google no Brasil, estratégia anunciada no início deste ano, sendo o segundo escritório de engenharia da empresa no país e na América Latina.

Continua após a publicidade

“O Brasil é reconhecido mundialmente como um celeiro de bons engenheiros e de inovação. Por isso, dada a relevância do trabalho de engenharia feito aqui, e do potencial para o seu desenvolvimento, nós queremos investir ainda mais”, comentou o diretor-sênior de Engenharia do Google, Eduardo Tejada.

Para inaugurar o trabalho no espaço, serão desenvolvidas soluções focadas na promoção de segurança pessoal no ambiente digital. “A privacidade e segurança online das pessoas sempre foram prioridades do Google e entendemos que, em um ambiente dinâmico global em que nossos produtos são usados por pessoas de diferentes origens e culturas, é importante ter um grupo diversificado de engenheiros desenvolvendo soluções”, comentou Tejada.

Parceria com o IPT Open Experience

O escritório do Google será em um dos principais prédios do complexo IPT Open Experience, construído em 1936. A adaptação, porém, tentará preservar ao máximo a arquitetura original, respeitando a história do lugar e usando tecnologia para “conservar o planeta e o bem-estar da sociedade”, num processo regido por princípios de sustentabilidade do Google e práticas para ser Carbono Zero.

Continua após a publicidade

“A parceria do Google com o IPT Open Experience deverá servir como um ambiente promotor da inovação para o ecossistema, apoiado nos pilares do desenvolvimento tecnológico e de negócios, capacitação de recursos humanos e engajamento com startups, comentou a Diretora Presidente do IPT, Liedi Legi Bariani.

Todas as obras no IPT acontecerão sob responsabilidade do Google e a previsão é que o polo comece a funcionar até o fim de 2024. Desde 2006, a companhia conta com uma unidade de engenharia semelhante em Belo Horizonte.