Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google firma parceria para levar internet mais rápida para Cuba

Por| 29 de Março de 2019 às 16h42

Link copiado!

Google firma parceria para levar internet mais rápida para Cuba
Google firma parceria para levar internet mais rápida para Cuba
Tudo sobre Google

A notoriamente lenta e oscilante rede de internet cubana pode estar perto de significativas melhorias de conexão: segundo a agência de notícias Reuters, a operadora de telefonia baseada em Havana, ETECSA; e a gigante da internet moderna Google, firmaram parceria que busca estabelecer uma conexão direta à estrutura de rede de ambas as empresas, aprimorando o acesso a serviços mais comuns de internet (como o YouTube e o Google Search) para os cidadãos cubanos.

"A implementação deste serviço de troca de tráfego de internet é parte da estratégia da ETECSA para o desenvolvimento e computadorização do país”, disseram as empresas em um comunicado em conjunto à Reuters, nesta quinta-feira, 28. Essa troca — conhecida na terminologia da TI como “peering” — ainda não tem data para ser instalada; e o referido acordo deve criar uma equipe de engenheiros, que desenhará o escopo do projeto.

As relações de Cuba com empresas norte-americanas tornaram-se mais amigáveis e frequentes após uma norma passada ao final da administração do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que rege que companhias da maior potência econômica do mundo possam oferecer alguns serviços de telecomunicações aos cidadãos do país da região caribenha. A melhoria da internet local recai sobre essa política.

Continua após a publicidade

O anúncio da parceria veio um dia após uma reunião do CEO da Google, Sundar Pichai, e o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, onde discutiram possibilidades viáveis do país voltar a se relacionar amistosamente com a China, uma nação que também possui um histórico pouco amigável com os americanos.

Fonte: Reuters