Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google e YouTube passam por instabilidade e ficam indisponíveis para usuários

Por| 14 de Junho de 2021 às 18h26

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Google

O Google apresentou falha nesta segunda-feira (14) e ficou inacessível para vários usuários no Brasil. Os problemas verificados no período incluíram dificuldades em acessar todos os serviços da empresa, incluindo Gmail, Calendário, YouTube, entre outros.

Como mostra o site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, o pico de reclamações acontece a partir das 17h15 no horário de Brasília.

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi amplo, ainda que não generalizado, com vários usuários reclamando de dificuldades para acessar os serviços. Nos testes do Canaltech, os serviços pareceram instáveis, mas nem todos os membros da redação foram afetados.

Continua após a publicidade

Em comunicado ao Canaltech, a empresa confirmou o problema, que foi restrito à América do Sul. "Estamos cientes dos relatos de usuários envolvendo o acesso a alguns serviços do Google em partes da Argentina, Brasil e Chile. Trabalhamos para atenuar o problema e ele já foi totalmente resolvido", diz o texto.