Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google celebra cinquentenário da Apollo 11 com realidade aumentada na busca

Por| 10 de Julho de 2019 às 20h30

Link copiado!

NASA
NASA
Tudo sobre Google

Neste mês de julho, completam-se 50 anos da missão Apollo 11, da NASA — aquela que levou os primeiros humanos à superfície da Lua. Para celebrar a ocasião, a Google decidiu incrementar os resultados de busca para quem pesquisar justamente por Apollo 11 no aplicativo, usando realidade aumentada para "trazer novas formas de aprender sobre esse marco da conquista humana, incluindo novas perspectivas e histórias que celebram as figuras menos conhecidas, que foram igualmente determinantes para essa conquista", segundo comunicado oficial.

A novidade é fruto de uma parceria com o Museu Nacional Smithsonian do Ar e do Espaço, que fica nos Estados Unidos. A partir desta quarta-feira (10), ao pesquisar por "Apollo 11" no aplicativo da gigante das buscas, já é possível ver em realidade aumentada o módulo de comando da missão em 3D, por exemplo, que aparece na telinha do celular com riqueza de detalhes. Contudo, é preciso que seu smartphone seja compatível com a tecnologia para visualizar a novidade.

Ainda, você pode posicionar o módulo no ambiente onde você estiver, pois é justamente esse tipo de interação que a tecnologia da realidade aumentada permite. Dessa maneira, você poderá ter uma ideia mais precisa da dimensão do equipamento, ao compará-lo com objetos reais ao seu redor.

Continua após a publicidade

Além disso, até o final do mês a empresa promete adicionar a possibilidade de fazer essa visita ao passado usando o traje espacial de Neil Armstrong, e o usuário também poderá explorar 20 novas histórias visuais relacionadas à icônica missão — tudo isso diretamente pela busca do Google. Ali aparecerão histórias do Smithsonian sobre a Apollo 11, suas espaçonaves e as pessoas que tornaram o marco histórico possível, tudo em tela cheia e com fotos, vídeos e informações variadas.

Apollo 11 no Google Arts & Culture e Google Earth

no Google Arts & Culture, a plataforma cultural da companhia, há 40 itens sobre a Apollo 11, incluindo trajes espaciais, bem como a possibilidade de "usar" a parte interna do módulo de comando para fazer anotações.

Continua após a publicidade

E a partir de segunda-feira (15), o Google Earth vai oferecer várias novas experiências educativas, incluindo tours e testes.

Fonte: Google