Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google caiu? Serviços saíram do ar durante a noite de segunda (8)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Agosto de 2022 às 09h57

Link copiado!

Robert Scoble/VisualHunt
Robert Scoble/VisualHunt
Tudo sobre Google

O Google passou por uma severa instabilidade entre o fim de segunda (8) e o início de terça-feira (9). O principal buscador do mundo apresentou uma tela de erro para alguns usuários que, naturalmente, relataram a indisponibilidade do site nas redes sociais.

Muitos que tentaram fazer pesquisas por volta das 22h de ontem se depararam com o “Erro 500” na tela de resultados. “O servidor encontrou um erro e não pôde completar sua requisição”, pontuava a tela de suporte. Não havia alternativa senão utilizar uma plataforma concorrente para finalizar a busca. Até o momento, a empresa não revelou a causa da queda dos serviços.

Continua após a publicidade

Incêndio em servidor do Google

Ontem (8), um dos data centers do Google em Iowa, Estados Unidos, sofreu um incêndio de grandes proporções devido a um problema elétrico. O incidente deixou três eletricistas feridos (um deles em estado grave). Como nesses lugares operam os supercomputadores responsáveis por manter e processar os serviços Google, é possível que o incêndio tenha alguma relação com a queda dos serviços que indisponibilizaram não apenas o buscador, mas também outros serviços da companhia. O Google, porém, ainda não confirmou se uma situação tem relação com a outra.

Fonte: SFGate