Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google bloqueou mais de 100 milhões de edições abusivas do Maps em 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2022 às 10h47

Link copiado!

Imagem: Brett Jordan/Pexels
Imagem: Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Google

Em 2021, o Google Maps bloqueou pelo menos 100 milhões de edições abusivas em perfis comerciais da plataforma com a ajuda de inteligência artificial. Para garantir informações corretas no Maps, principalmente sobre estabelecimentos, o Google permite que os usuários editem os dados, contudo isso abre possibilidades para casos de moderações fraudulentas também.

Recentemente, a big tech também informou que contou com a ajuda de IA e de operadores humanos para bloquear pelo menos 7 milhões de perfis falsos — com 630 mil dessas remoções baseadas em relatórios de usuários.

O Google também bloqueou 12 milhões de tentativas de criação de perfis comerciais falsos no Maps e 8 milhões de tentativas fraudulentas de reivindicar perfis de empresas existentes. Além disso, a empresa encerrou 1 milhão de contas devido a violações de políticas da plataforma.

Continua após a publicidade

Com o uso da inteligência artificial, o Google também conseguiu remover mais de 95 milhões de avaliações que violavam as políticas da empresa — com 60 mil delas relacionadas de alguma forma à covid-19 — além de 200 milhões de fotos de baixa qualidade ou que infringiam as diretrizes de conteúdo da plataforma.

"O conhecimento local com o qual a nossa comunidade global contribui é uma enorme parte do que faz do Google Maps mais do que uma ferramenta de navegação. Vamos continuar a investir em manter essa informação renovada e confiável para que todos possam descobrir informações sobre o mundo à sua volta", disse o Google.

Nos últimos anos, a taxa de fraudes e spams no Google Maps tem aumentado e representado um problema tanto para a empresa como para os usuários. Com a ajuda da IA espera-se melhorar a experiência de pesquisa no Maps e evitar mais problemas relacionados a práticas fraudulentas, visto que as pessoas têm utilizado cada vez mais a plataforma para verificar informações sobre os lugares que pretendem visitar.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que as moderações no serviço de mapas contam com a ajuda de humanos, pois as máquinas ainda não são capazes de "entender" que certos comentários, por exemplo, não representam um risco e acabam excluindo conteúdos que de fato são inofensivos.

Fonte: Google