Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia mudanças no sistema de busca por imagens

Por| 27 de Setembro de 2018 às 08h09

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

A Google tem anunciado uma série de mudanças em seu mecanismo de busca como parte das comemorações de 20 anos da empresa, e uma dessas mudanças irá mudar os resultados que são sugeridos na pesquisa.

Uma das novidades é o uso de um novo formato chamado Stories, que utilizará um modelo de visualização baseado em AMP (Accelerated Mobile Pages, que é o equivalente da Google ao Instant Articles do Facebook), dando maior destaque a conteúdos com mais profundidade.

Além de sugestões do Stories, a janela de busca também passará a mostrar “trechos” de vídeos, criando um carrossel de conteúdos em vídeo onde serão mostrados apenas os trechos mais relevantes para a consulta. A empresa afirmou que está apostando alto nesses conteúdos, então devemos vê-los se tornando cada vez mais comuns durante os próximos meses.

Continua após a publicidade

O Google Imagens também sofrerá mudanças, com um novo algoritmo de ranqueamento de imagens que mostrará mais informações sobre o site onde o registro está hospedado na própria página de resultados.

Outra novidade para a pesquisa de imagens é o Google Lens, que será exclusivo para dispositivos móveis. Ao abrir uma foto no smartphone, entre as opções haverá um novo botão Lens, que permitirá ao usuário selecionar algum pedaço ou item específico da foto, e o Google irá automaticamente buscar outros resultados afins. No exemplo dado pela empresa, vemos a foto de um quarto, onde o usuário seleciona um lustre e a ferramenta automaticamente oferece resultados de onde esse produto pode ser comprado.

A empresa também anunciou algumas medidas para ajudar pessoas em situações de crise, como uma versão mais refinada do SOS Alerts, além de uma ferramenta específica para ajudar pessoas desempregadas a encontrarem novas vagas de emprego e cursos profissionalizantes.

Continua após a publicidade

Não há uma data para quando todas essas funções estarão disponíveis, mas acredita-se que elas devam estar funcionando ainda este ano.

Fonte: The Verge