Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google agora mostra resultados de acordo com a localização do seu smartphone

Por| 30 de Outubro de 2017 às 10h55

Link copiado!

Google agora mostra resultados de acordo com a localização do seu smartphone
Google agora mostra resultados de acordo com a localização do seu smartphone
Tudo sobre Google

Devido à alta demanda por pesquisas baseadas em localizações no Google, representando um quinto de todas as buscas feitas na ferramenta, foi anunciado nesta segunda-feira (30) que o buscador mais popular da web está mudando a forma como os resultados são exibidos.

A Google informou que a sua ferramenta foi alterada para exibir resultados baseados na geolocalização do aparelho móvel/computador do usuário, mesmo que a URL utilizada para acessar o Google seja de um domínio pertencente a uma região estrangeira.

Por exemplo, mesmo ao tentar acessar a página de pesquisa pelo endereço "google.co.uk" (domínio britânico do Google) no Brasil, a ferramenta oferecerá apenas resultados relacionados a locais brasileiros e em português. Vale notar que esta função já existia, mas, depois da mudança, ela passou ser padrão para as buscas.

Com isso, agora é possível conferir a localização listada no canto inferior direito da tela. Ou seja, caso o usuário esteja em viagem, as prioridades de busca se alterarão para se adaptar ao local atual do smartphone/PC. Se os recursos de geolocalização estiverem desativados, o buscador retornará resultados baseados no último registro do dispositivo.

Continua após a publicidade

A mudança já está disponível nas versões web do Google Search e no Google Maps, bem como no app do buscador para iOS.

Não quer utilizar o sistema de buscas baseadas em localização? Então é só desativar a função em "Configurações > Configurações de pesquisa" e selecionar o país desejado para as suas próximas buscas.

Fonte: AndroidCentral