Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail enfim facilita salvar contatos na agenda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Fevereiro de 2023 às 14h28

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Agora você pode editar contatos a partir da barra lateral do Gmail. A integração do cliente de e-mail do Google com o app Contatos ficou ainda mais robusta após uma atualização anunciada pela empresa recentemente.

A partir da barra lateral, usuários poderão adicionar, alterar ou excluir usuários como fariam normalmente na página dedicada do app Contatos.

Continua após a publicidade

A adição de novas entradas na agenda poderá ser feita a partir do botão "Adicionar contato", posicionado no topo da lista do Contatos. A edição de perfis existentes, por sua vez, se dá pelo botão ilustrado com um lápis, que aparece na barra superior ao se abrirem os detalhes de uma pessoa salva na agenda.

O atalho para gerenciar contatos a partir da barra lateral será um grande facilitador para o dia a dia, uma vez que usuários não precisarão mais acessar a página dedicada da ferramenta para gerenciar a agenda pessoal.

Distribuição gradativa

A novidade é distribuída de forma automática e não requer nenhuma ação por parte do administrador da equipe em contas comerciais. O recurso começou a ser liberado em 17 de fevereiro e levará até 15 dias até alcançar todo mundo.

Continua após a publicidade

O acesso rápido aos conatatos pelo Gmail será liberado para todos os usuários do Google Workspace, bem como das modalidades Legacy G Suite Basic, Business e contas pessoais.