Publicidade

Genius processa Google por supostamente roubar suas letras de música

Por| 04 de Dezembro de 2019 às 18h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A plataforma de letras de música Genius está processando o Google, acusando a empresa de estar usando o seu conteúdo sem autorização.

No documento que especifica mais a reclamação, que chegou às mãos do Wall Street Journal, o Genius acusa a empresa LyricFind de ter se apropriado de letras de música de suas páginas. Com isso, quando a letra de alguma música é buscada no Google, são esses os conteúdos exibidos.

A descoberta aconteceu porque o Genius possui uma marca d'água em suas páginas de conteúdos, além de contar com uma forma de exibir as letras bem específica, adicionando vários apóstrofos e outras pontuações.

Continua após a publicidade

Há cinco meses, o Genius fez a sua primeira acusação contra o Google, e a gigante da tecnologia respondeu que a responsabilidade das letras exibidas são de terceiros. "As letras que você vê nas caixas de informação na busca vêm diretamente dos provedores de conteúdo, e elas são atualizadas automaticamente assim que recebemos novas letras e correções regularmente", respondeu a empresa.

Na época, a LyricFind disse que instruiu a equipe de conteúdo da empresa a não consultar o Genius como uma fonte. A resposta de ambas as empresas, no entanto, não foi suficiente para encerrar o caso.

LyricFind e Genius ainda não se manifestaram oficialmente.

Fonte: Gizmodo