Falha no YouTube faz número de seguidores despencar em questão de minutos

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2017 às 00h54

Algo muito estranho está acontecendo com o YouTube. Um bug está fazendo com que o número de seguidores de canais famosos do portal de vídeos simplesmente despenque em questão de minutos.

Se você tem um canal no serviço, já deve ter percebido que o YouTube não é muito bom de matemática. E é por isso que a coisa toda perdeu o controle. Acontece que se um usuário resolve parar de seguir seu canal, por exemplo, a plataforma subtrai erroneamente dois assinantes da conta. Não demorou para que isso fosse descoberto pelos trolls desocupados da internet, que começaram a assinar e cancelar assinaturas repetidas vezes em canais, só pelo prazer de ver o número de seguidores cair descontroladamente.

Essa falha foi notada pelo YouTuber BlackScreenTV, que está fazendo lives sobre os contadores de vários canais, mostrando números despencando sem motivo aparente. Isso acontece até com os mais famosos, aliás. Ou seja: até o canal de PewDiePie já passou por isso — e ele fez um live do bug em plena atividade.

Veja a descoberta do BlackScreenTV:

Abaixo, PewDiePie prova que o bug é de verdade:

Segundo o BlackScreenTV, essa é a maior falha na história do site. De tanta trollagem envolvendo o bug, alguns canais começaram a apresentar números negativos de seguidores. Pelo Twitter, a Alphabet, holding que toma conta do YouTube, confirmou o problema, dizendo que, desde segunda, começou a contar erroneamente um cancelamento de assinatura como se fossem dois. "Estamos trabalhando em uma solução", tuitou.

Em outro tuíte, o YouTube afirmou que tudo não passa de um bug e que os números voltarão ao normal assim que o problema for encontrado e resolvido.

Via The Next Web

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.