Publicidade

Especial do Google celebra os 3 bilhões de novos usuários da internet

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2022 às 16h37

Link copiado!

Pixabay/terimakasih0
Pixabay/terimakasih0
Tudo sobre Google

Pesquisa do Google revelou que cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo tiveram contato com a internet pela primeira vez nos últimos sete anos. Eles se conectam por seus telefones, falam mais de 7 mil idiomas e preferem interagir usando vídeo ou voz. Esse número impressionante representa um pouco menos da metade das pessoas do planeta, o que revela o imenso crescimento da web na década.

O Google lançou uma iniciativa chamada Next Billion Users (NBU), em 2015, cujo enfoque era entender a necessidade dessas pessoas e desenvolver soluções para ajudá-las. Soluções como a versão offline do Google Maps e o aplicativo FIles, para limpar o armazenamento e facilitar o compartilhamento de arquivos offline, são resultados do NBU.

Continua após a publicidade

Agora, a empresa publicou uma antologia para mostrar à sociedade todo aprendizado acumulado nesta experiência. O "World in Progress — from A to Z" (Mundo em Progresso, de A a Z, em tradução livre) é um grande resumão de tudo que o Google aprendeu, com sacadas interessantes, boas práticas e recomendações para o futuro da internet.

A obra conta com 26 temas, cada qual representado por uma letra do alfabeto, para tratar de questões como acesso, inclusão, privacidade, produçção de conteúdo, desenvolvimento e histórias de gente do mundo inteiro. O conteúdo está disponível gratuitamente na página do NBU, mas somente em inglês.

Segundo o Google, o lançamento é parte das comemorações do aniversário de 33 anos da World Wide Web, celebrado em 13 de março e considerado um marco da história da tecnologia moderna. O site é bem interessante e vale a pena dar uma olhada para analisar como a internet mundial mudou de lá para cá, não somente com o apoio da gigante das buscas, mas com o trabalho de todos os envolvidos no setor.

Fonte: Google