Elon Musk confirma o nascimento do 12º filho
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
Elon Musk foi pai pela 12ª vez: o bilionário confirmou o nascimento de mais um bebê ao site Page Six, o terceiro com a diretora de operações e projetos especiais da Neuralink, Shivon Zilis. A criança, que ainda não tem nome e sexo divulgados, nasceu no começo do ano, mas a notícia só veio ao público recentemente.
- Lives usam deepfake de Elon Musk para promover golpes no YouTube
- Musk ameaça banir iPhone de suas empresas por conta de integração com ChatGPT
Em resposta ao site, Musk negou que o nascimento tenha sido um segredo e disse que apenas não revelou o assunto publicamente. “Todos os nossos amigos e familiares sabem. Não criar um comunicado para a imprensa, que seria bizarro, não significa que foi ‘secreto’”, comentou o bilionário.
O bebê é o 12º filho de Musk e o terceiro no relacionamento com Shivon Zilis — o casal teve os gêmeos Strider e Azure, nascidos em 2021. Os primeiros filhos do empresário foram com a ex-esposa Justine Wilson: Nevada (falecido em 2002, semanas após o nascimento), os gêmeos Griffin e Vivian Jenna, nascidos em 2004, e os trigêmeos Damian, Kai e Saxon, de 2006.
Ele também possui três filhos com a cantora Grimes: X Æ A-Xii, nascido em 2020, Exa Dark Sideræl, nascida em 2021, e Techno, que ainda não teve o ano de nascimento revelado. O nascimento do bebê mais recente foi revelado em primeira mão pelo Bloomberg News, que também apontou a preocupação pública de Musk com quedas na taxa de natalidade mundial.
Quem é Shivon Zilis
A canadense Shivon Zilis, de 38 anos de idade, é uma especialista em IA e capital de risco que atualmente trabalha como diretora de operações e projetos especiais da Neuralink, startup de Elon Musk que desenvolve chips para serem implementados no cérebro humano. Formada na universidade de Yale, nos EUA, Zilis teve passagens por IBM e Bloomberg Beta, na qual comandou projetos sobre aprendizado de máquina.
O interesse por IA ajudou a cruzar caminhos com Elon Musk: ela entrou na OpenAI em 2016, quando o bilionário ainda fazia parte do projeto, e participou do conselho de diretores até 2023. Entre 2017 e 2019, trabalhou na Tesla, coordenando a equipe de design de chips e piloto automático da empresa, e atua na Neuralink desde 2017.
De acordo com um perfil publicado pelo Business Insider, Shivon Zilis também cultiva uma paixão por esportes e jogou hóquei do gelo na universidade. Nas redes sociais, a diretora já publicou vídeos praticando outros esportes e registrou momentos com Musk e os filhos do casal.
Fonte: Page Six