Editor de planilhas do Google ganha recursos de aprendizado de máquina

Por Redação | 07 de Dezembro de 2017 às 07h41
photo_camera Coteaqui
TUDO SOBRE

Google

O editor de planilhas do Google agora conta com novos recursos para tornar o dia a dia de seus usuários ainda mais fácil. Com base na tecnologia de aprendizado de máquina, também conhecida pelo seu nome original machine learning, a plataforma passa a apresentar mudanças bastante significativas.

Agora, o Planilhas Google é capaz de sugerir tabelas dinâmicas e fórmulas ao usuário automaticamente, sendo as sugestões previstas levando em conta ações já executadas pelo usuário dentro da plataforma. O programa consegue adivinhar quantos números serão inseridos na tabela, além de quantidades de linhas e colunas que a pessoa pode precisar.

Com a novidade, ainda é possível fazer perguntas para que os robôs por trás das planilhas possam oferecer ao usuário a melhor tabela, com base em suas necessidades. Pelo menos no início, esta função deve estar disponível apenas em inglês.

Caso você queira começar uma planilha do zero, o aprendizado de máquina também pode te ajudar. A inteligência do Planilhas permite personalizar as tabelas utilizando sugestões que aparecem na tela durante o trabalho, acelerando o processo de criação inicial.

As mudanças devem começar a aparecer nas próximas semanas para todos os usuários.

Fonte: Blog do Google

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.