Publicidade

Edge para Linux começa a receber sincronização igual à de Windows e Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Março de 2021 às 06h30

Link copiado!

Microsoft/Divulgação
Microsoft/Divulgação

O Edge para Linux pode logo receber a sincronização entre dispositivos. A mais recente atualização do Edge Dev, versão de testes para desenvolvedores, incluiu o recurso ainda em fase experimental dentro do menu “Flags”.

A sincronização entre dispositivos funciona exatamente como a ferramenta incluída nas versões para Windows 10 e Android: o usuário pode sincronizar senhas, páginas salvas como favoritas, extensões e outros elementos do browser entre dispositivos conectados na mesma conta e enquanto utilizam o mesmo perfil de usuário.

Continua após a publicidade

Anteriormente, a ferramenta não estava presente na versão compatível com Linux, deixando-a de fora da integração do Edge com Windows e suas distribuições para celular. Logicamente, isso diminui significativamente a utilidade do programa, visto que a sincronização entre aparelhos é algo rudimentar entre os navegadores mais modernos.

A sincronização ainda está escondida sobre o menu edge://flags, página que contém os recursos ainda em testes pelos desenvolvedores da Microsoft. Antes de acessar o menu, assegure-se de estar na versão 91.0.831.x do Edge Dev e pesquise pelo recurso “MSA sign in”; ao encontrá-lo, é só ativar a ferramenta e reiniciar o navegador por completo.

Por se tratar de uma versão de testes, a própria Microsoft encoraja que os usuários habilitem a ferramenta e forneçam feedback positivos ou negativos sobre seu funcionamento. Nesse estágio, é indispensável que a base esteja presente nas atualizações e comunique eventuais erros para que sejam corrigidos antes da versão estável.

Continua após a publicidade

Não há previsão para o lançamento da sincronização entre dispositivos na versão estável do Edge para Linux. Por se tratar de uma ferramenta de testes, a agilidade da sua liberação depende do bom comportamento durante o período de experimentação.

Fonte: Microsoft