eBay fornecerá caixas e embalagens personalizadas para vendedores

Por Redação | 06 de Abril de 2016 às 04h27

A fim de fixar ainda mais sua marca pelo mundo, o eBay anunciou nesta terça-feira (05) que está desenvolvendo caixas e embalagens personalizadas com seu logotipo para que as lojas que vendem produtos por meio do site passem a utilizá-las em um futuro próximo. Isso porque, por se tratar de um serviço de e-commerce e não de uma loja virtual propriamente dita, cada vendedor escolhe suas próprias embalagens, sem utilizar a marca do eBay no processo de envio.

A companhia afirma que suas embalagens personalizadas serão vendidas às lojas participantes do serviço, mas que as fornecerá gratuitamente aos “top sellers”, que são os vendedores mais populares da plataforma, a fim de impulsionar a aceitação da novidade.

Mas uma outra razão pode estar por trás da decisão de produzir caixas com a marca estampada: o crescimento da concorrente Amazon, que, apesar de não ser uma central de vendedores independentes como o eBay, cativou o público com sua política de oferecer preços estáveis e competitivos. Além disso, todo produto comprado pela Amazon é recebido em uma embalagem personalizada com o logo da companhia, o que certamente reforça a permanência da marca na mente dos consumidores.

A equipe do site de leilões revela que “muitos dos vendedores disseram querer comprar suprimentos de envio personalizados com a marca do eBay, e então queremos oferecer mais opções a eles”. Por fim, a empresa revela que as caixas, envelopes, fitas adesivas e demais produtos com a marca do site estampada serão vendidos a um preço acessível para os vendedores.

Fontes: eBay, SlashGear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.