É FALSO que iPhone 17 Pro Max tem espelho para selfies com as câmeras traseiras
Por João Melo • Editado por Melissa Cruz Cossetti |

É FALSO que o novo iPhone 17 Pro Max tenha um espelho digital ao lado das câmeras traseiras para que os usuários consigam se ver ao fazer selfies. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra esse suposto recurso e, embora o aparelho traga novidades nas câmeras e no design, o conteúdo não é verdadeiro.
- É VERDADE que celulares dobráveis tem limite de vezes que podem abrir e fechar
- É FALSO que carregar o celular antes do aparelho descarregar 100% vicia bateria
- É VERDADE que usar carregador falso pode explodir o celular; veja outros riscos
O vídeo, produzido por inteligência artificial (IA) e divulgado no Instagram por Roman Bykov, já soma mais de 150 milhões de visualizações e 2,1 milhões de curtidas na rede social da Meta.
No conteúdo, Bykov aparece segurando um iPhone 17 Pro Max laranja e, com o polegar, arrasta a parte das câmeras traseiras para baixo, revelando um espelho no qual consegue se ver enquanto se filma.
Vídeo foi publicado antes do anúncio oficial da Apple
O conteúdo foi postado no dia 3 de setembro, seis dias antes do lançamento oficial da nova linha de iPhones. Apesar disso, o modelo exibido pelo influenciador é bastante semelhante ao que a Apple de fato apresentou.
Essa semelhança com o design real pode ter confundido usuários, inclusive aqueles que acessaram o vídeo após o anúncio oficial. Nos comentários, alguns expressaram surpresa com a suposta “nova funcionalidade”, enquanto outros identificaram que o conteúdo havia sido gerado por IA.
iPhone 17 Pro Max traz novo design e câmeras aprimoradas
O iPhone 17 Pro Max não possui espelho digital na parte traseira, mas apresenta um novo design. O módulo de câmeras foi ampliado para o lado, e o aparelho ganhou novas opções de cores, com destaque para o tom laranja, considerado mais chamativo.
O sistema fotográfico também foi aprimorado, e agora as três câmeras traseiras têm 48 MP cada. A nova lente teleobjetiva oferece zoom óptico de até 8x e conta com um sensor 56% maior, o que melhora a nitidez e os detalhes das imagens.
Na parte frontal, o destaque é a câmera equipada com a tecnologia Center Stage, que ajusta automaticamente o enquadramento para manter rostos centralizados durante selfies ou chamadas de vídeo.
O iPhone 17 Pro Max já está disponível na Apple Store brasileira, com entregas a partir de 19 de setembro. O preço inicial é de R$ 12.499 no modelo com armazenamento de 256 GB, chegando a R$ 18.499 na versão de 2 TB.
Leia mais:
- É FALSO que o celular atrai raios; perigo está em carregador e telefone fixo
- É VERDADE que curtidas em Reels do Instagram surgem na aba Amigos; mas há saída
-
É FALSO que usar o notebook com carregador conectado na tomada vicia a bateria
VÍDEO | Apple Finalmente acertou? Novo iPhone 17 Air e mais sobre os Lançamentos da Apple