Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doodle do Google homenageia Tim Bergling, o DJ Avicii, que completaria 32 anos

Por| Editado por Renato Santino | 08 de Setembro de 2021 às 13h45

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google prestou homenagem a Tim Bergling, conhecido popularmente como DJ Avicii, em novo Doodle nesta quarta-feira (8). A data marcaria o aniversário de 32 anos do artista sueco.

O Doodle é composto por uma animação breve, que ilustra a história do DJ ao som de Wake Me Up, uma de suas faixas de maior sucesso, lançada em 2013.

Continua após a publicidade

Tim Bergling nasceu em 1989, em Estocolmo, Suécia. A sua carreira na música começou na adolescência, época em que já começava a escrever músicas eletrônicas melódicas e mixava faixas em seu quarto. Em 2011, o DJ lançou Levels, também um de seus hits mais marcantes.

“Em poucos anos, Bergling conquistou mais de meia dúzia de prêmios musicais globais, como Grammis Awards sueco de Maior Inovador (2012) e o Melhor Artista (2014), bem como várias indicações ao Grammy nos Estados Unidos e o prêmio World Music Award de Melhor Artista de Dança Eletrônica (2014)”, cita o Google, em publicação que acompanha o Doodle.

Bergling sofreu com sua saúde mental por anos e, em 2018, morreu por suicídio aos 28 anos. A notícia rapidamente comoveu a internet, e o artista recebeu homenagens ao redor do mundo. Em 2021, o Ericsson Globe Arena, estádio de Estocolmo, foi renomeado para Avicii Arena e é sede para programas focados na saúde mental, graças a iniciativa da Fundação Tim Bergling, grupo formado pela família do artista.