Novo Doodle do Google presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Por Bruno Salutes | 08 de Março de 2020 às 10h58
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Depois de homenagear o ano bissexto no último domingo, o novo Doodle que aparece na página de buscas do Google homenageia o Dia Internacional da Mulher. A animação exibe uma mandala com movimentos feministas que conquistaram inúmeros direitos sociais ao longo das últimas décadas.

O desenho em forma de mandala do Doodle para o Dia Internacional da Mulher representa a união feminina na luta por direitos entre 1800 até os dias atuais. Segundo a Google, as três camadas que se abrem em cada fase da animação têm o seguinte significado:

  • Camada central: em preto e branco reflete as mulheres em todo o mundo durante o final dos anos 1800 a 1930, em meio a movimentos trabalhistas.
  • Segunda camada: mostra as mulheres das décadas de 1950 a 1980, uma era marcante na esteira de pressões pela igualdade de gênero e rápidas mudanças no status quo.
  • Camada externa: simboliza as mulheres da década de 1990 até os dias atuais, no contexto de progressos de mais de 100 anos de movimentos pelos direitos das mulheres.

"É uma homenagem à quebra de barreiras de antigos papéis culturais e de gênero, à medida que as mulheres continuam a questionar, recuperar e redefinir ideias sobre os papéis que as mulheres assumem na sociedade", diz a empresa em seu blog oficial.

O Google também está liberando um GIF animado que pode ser usado diretamente no Teclado GBoard, imagens com os bastidores da criação do Doodle para o Dia Internacional da Mulher, e também uma seção 'Neste dia' com reúne as ilustrações sobre essa mesma data em anos anteriores. Você pode acessar essa página para conferir.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.