Do Morango do Amor ao meme do término: TikTok destaca trends que marcaram 2025
Por Clara Pitanga | •

Trends virais dominaram o ano de 2025 e muitas delas começaram a bombar no TikTok. Hits antigos ganharam remix, situações do dia a dia viraram histórias marcantes e novos hobbies apareceram do mais completo nada.
- “Rage bait” é a palavra do ano de 2025 pelo dicionário Oxford; entenda o que é
- Vazou! Ex-funcionário da Rockstar revela imagens de GTA 6 sem querer
Memes e referências pop dominaram o feed e, para fechar o ano, o TikTok reuniu as trends que mais bombaram na rede social. Vem relembrar com a gente!
Morango do Amor
Se você não surfou na febre do morango do amor, não viveu 2025 direito: a sobremesa se tornou uma trend viral, dominou as redes por meses e acabou entre os termos mais buscados segundo o Google Trends. Vídeos de usuários ensinando o passo a passo da receita e experimentando o doce pela primeira vez explodiram na plataforma, com a hashtag #morangodoamor somando mais de 3 bilhões de visualizações no ano.
Bobbie Goods
"Ô, mãe! Compra Bobbie Goods?" 🎵 Os livrinhos de colorir também foram febre esse ano, e dicas de como pintar e outros ensinando técnicas de colorir viralizaram nas redes. O livro, inclusive, foi um dos mais procurados na Bienal do Livro do Rio este ano, e a hashtag #bobbiegoods somou, sozinha, mais de 4 bilhões de visualizações apenas no Brasil.
Jet2 Holiday
A frase "Nothing beats a Jet2holiday" com o hit "Hold My Hand", de Jess Glynne, tocando ao fundo, virou a grande trilha dos perrengues de viagem do TikTok. A trend, na verdade, faz parte de um material publicitário de uma companhia aérea inglesa, que caiu no gosto do público e viralizou nas redes.
Ela embalou desde passeios de barco a registros ruins de pedidos de casamento, tendo sido usada em mais de 3,4 milhões de vídeos e se consolidando como um dos maiores memesde 2025.
POV: você está terminando comigo
Mas... Eu sou um o Pica Pau. Ou o Silvio Santos. Ou, ainda, o HeiHei, de Moana... Ou um celular da Motorola. Ou, então, o Faustão.
O meme, que copia o já bem conhecido formato de "Point of View" da plataforma, recriou situações exageradas em situações de término com personagens bem conhecidos. Se o meme faz sentido, não sabemos, mas que ele é engradíssimo, é. Confira os melhores:
Álbum icônico do Bad Bunny
O rapper porto-riquenho Bad Bunny lançou neste ano o álbum "Debí Tirar Más Fotos", que virou febre no TikTok. Um dos singles do disco, entitulado "DTMF", caiu no gosto dos usuários, que passaram a usar o refrão da música para criar vídeos e carrosséis cheios de memórias e homenagens a amigos e familiares. A trend fez tanto sucesso que o áudio aparece em mais de 512 mil posts na plataforma.
Garçom! Tem Pitú?
Irráaa! A trend, que começou com um vídeo da cantora Laércia Dantas (@laerciadantas1), dizendo "Garçom, tem Pitú?" ao som de “Onde Anda Meu Amor”, virou um verdadeiro fenômeno no TikTok, ultrapassando de 34 milhões de views. O bordão logo virou febre, se transformando em um meme e acabou sendo usado em diversas dublagens nas redes sociais.
O mashup que ninguém esperava
O DJ Auxlord (@dj.auxlord) criou um mashup inesperado juntando "What’s Up", do 4 Non Blondes (1994), com "Beez in the Trap", da Nicki Minaj (2012). O vídeo original já passou de 10 milhões de views e acabou unindo duas gerações musicais.
A mistura bombou tanto que inspirou uma chuva de versões feitas por criadores e até celebridades, incluindo Martin Scorsese, Madonna, Mel Maia, e a collab de Jimmy Fallon com Malala, que estourou com mais de 104 milhões de visualizações!
Leia mais do Canaltech: