CPTM está testando oferta de Wi-Fi gratuito nas estações

Por Rafael Arbulu | 30 de Agosto de 2018 às 16h25
Foto: ViaTrolebus/Carlos Almeida

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está testando em três de suas principais estações, a oferta de acesso gratuito uma conexão Wi-Fi para passageiros. As estações Palmeiras-Barra Funda, Tamanduateí e Pinheiros — respectivamente, Linha 8-Diamante; Linha 10-Turquesa e Linha 9-Esmeralda — já contam com a oferta de uma conexão de 10Mbps de velocidade.

A concessionária da tecnologia por trás da oferta é a Linktel, que informa que, no primeiro acesso, será pedido que o usuário faça um cadastro. Uma vez finalizado, o acesso deve ter duração de 15 minutos. A empresa informa que outras estações deverão receber o serviço ao longo do ano de 2018. O período de testes deve durar cerca de um ano, para avaliar a possibilidade de se criar uma licitação que, por sua vez, deve instaurar o serviço em definitivo.

No Metrô de São Paulo, cerca de 40 estações também contam com acesso à internet sem fio, embora a concessionária deste caso específico seja a N1Telecom.

Estação Palmeiras-Barra Funda é uma das estações da CPTM com acesso gratuito à conexão Wi-Fi da Linktel (Foto: ViaTrolebus/Carlos Almeida)

Fonte: MobileTime

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.