Como usar o MEGA, o novo 'MegaUpload'?

Por Pedro Cipoli

Demorou mas chegou! Bastante anunciado por Kim Dotcom e esperado por muitos usuários, o MEGA já está no ar fornecendo 50 GB de armazenamento gratuito para todos os usuários. Hoje vamos aprender como utilizar o serviço que antes era conhecido como Megaupload para guardar nossas músicas e vídeos e acessá-los de qualquer lugar. Confira!

Ao entrar no site do MEGA é necessário criar uma conta para começar a usá-lo. Clique em "Register" na barra superior do site e na tela seguinte entre com seu nome, um endereço de e-mail e senha de acesso. Marque a opção "I agree with MEGA Terms of Service" e clique no botão "Register" abaixo.

Página inicial do Mega
Cadastro

Uma mensagem de confirmação será enviada para o e-mail cadastrado. Basta clicar no link que você será redirecionado para a página onde a sua conta será criada. Durante a ativação, aparecerá uma mensagem dizendo que a sua chave de criptografia está sendo criada utilizando o movimento do mouse e teclas digitadas. Essa é uma notícia muito boa, pois nos dá a certeza de que nossos arquivos estarão seguros e livres de acessos mal-intencionados.

Um dos recursos que são essenciais para que o serviço faça sucesso no Brasil é o suporte à nossa língua. Se ainda estiver em inglês, basta ir até a barra superior onde está "English" e alterar para "Português do Brasil".

Idioma

Agora, para mostrar um dos recursos mais interessantes do MEGA, o compartilhamento de arquivos, vamos criar uma pasta chamada "Teste" clicando em "Nova pasta" e em seguida fazer o upload de algumas músicas clicando em "Upload de arquivos":

Nova pasta
Arquivos

Agora basta clicar no arquivo ou arquivos que deseja compartilhar e copiar o link, disponibilizando-o para quem quiser e com toda a segurança da criptografia. Este recurso foi o que tornou o antigo Megaupload tão popular, assim como arranjou vários problemas legais para o seu fundador.

Menu

Ainda em fase Beta, o Mega inova por trazer um generoso espaço de armazenamento de 50 GB e uma interface bastante polida, mas ainda está bastante cru. Com o tempo, provavelmente veremos aplicativos para Android, iPhone e PC para tirar vantagem de tantos arquivos.

Gostou do MEGA? Conte para nós nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.