Como usar o MEGA, o novo 'MegaUpload'?

Demorou mas chegou! Bastante anunciado por Kim Dotcom e esperado por muitos usuários, o MEGA já está no ar fornecendo 50 GB de armazenamento gratuito para todos os usuários. Hoje vamos aprender como utilizar o serviço que antes era conhecido como Megaupload para guardar nossas músicas e vídeos e acessá-los de qualquer lugar. Confira!

Ao entrar no site do MEGA é necessário criar uma conta para começar a usá-lo. Clique em "Register" na barra superior do site e na tela seguinte entre com seu nome, um endereço de e-mail e senha de acesso. Marque a opção "I agree with MEGA Terms of Service" e clique no botão "Register" abaixo.

Página inicial do Mega
Cadastro

Uma mensagem de confirmação será enviada para o e-mail cadastrado. Basta clicar no link que você será redirecionado para a página onde a sua conta será criada. Durante a ativação, aparecerá uma mensagem dizendo que a sua chave de criptografia está sendo criada utilizando o movimento do mouse e teclas digitadas. Essa é uma notícia muito boa, pois nos dá a certeza de que nossos arquivos estarão seguros e livres de acessos mal-intencionados.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um dos recursos que são essenciais para que o serviço faça sucesso no Brasil é o suporte à nossa língua. Se ainda estiver em inglês, basta ir até a barra superior onde está "English" e alterar para "Português do Brasil".

Idioma

Agora, para mostrar um dos recursos mais interessantes do MEGA, o compartilhamento de arquivos, vamos criar uma pasta chamada "Teste" clicando em "Nova pasta" e em seguida fazer o upload de algumas músicas clicando em "Upload de arquivos":

Nova pasta
Arquivos

Agora basta clicar no arquivo ou arquivos que deseja compartilhar e copiar o link, disponibilizando-o para quem quiser e com toda a segurança da criptografia. Este recurso foi o que tornou o antigo Megaupload tão popular, assim como arranjou vários problemas legais para o seu fundador.

Menu

Ainda em fase Beta, o Mega inova por trazer um generoso espaço de armazenamento de 50 GB e uma interface bastante polida, mas ainda está bastante cru. Com o tempo, provavelmente veremos aplicativos para Android, iPhone e PC para tirar vantagem de tantos arquivos.

Gostou do MEGA? Conte para nós nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.